Leilão Ipê Ouro & Convidados

Leilão Ipê Ouro & Convidados

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7000

Abertura: 28/04/19 | 13:30

Encerramento: 28/04/19 | 19:00

Vendedor(es): Ipê Ouro mais 31 convidados

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: 2+2+20=24 parcelas

Frete: Sob consulta

Um Remate com R maiúsculo

Edição 2019 do leilão da Ipê Ouro na Expozebu reúne uma oferta completa: animais de elite, touros melhoradores e fêmeas selecionadas da raça Nelore

Uma edição especial para uma exposição especial. Assim, a Fazenda Ipê Ouro prepara o leilão deste ano na 85ª Expozebu. Em 2019, a maior feira de zebuínos do mundo celebra os 100 anos da Associação Brasileira dos Criadores da raça, a ABCZ. Atualmente, a entidade é presidida por Arnaldo Manuel Machado Borges, um dos mais experientes selecionadores do Nelore. Ele é o terceiro na linha sucessória da centenária marca R que, hoje, fica a cargo do filho João Marcos Borges.

João Marcos Borges, Arnaldo Machado Borges (in memorian) e Arnaldo Manuel Machado Borges

“Procuramos trazer o que temos de melhor no nosso criatório. E os nossos convidados atenderam esse pedido. Pela importância da Expozebu e por ser uma edição especial para a ABCZ e também para a nossa família,” ressaltou João Marcos. O remate reúne cerca de 70 lotes, mais de 30 convidados e vai contar ainda com um exemplar de nelore pintado, da Fazenda São Lourenço, e de mocho, da AgroZoller. “Vamos ofertar o que há de melhor em genética, de forma a atender a todo o mercado,” salienta.

Entre os destaques, um dos últimos lotes preparados para o leilão, a bezerra Chloé FIV Ipê Ouro (Navarro de Naviraí x Igrida Santa Cruz), segundo João Marcos, “uma das melhores de sua geração”. Em seguida, Cristal FIV Ipê Ouro, neta direta de Parla FIV AJJ, bi-grande campeã nacional e recordista mundial de preço da raça (valorização de R$ 7,2 milhões). Outra atração é Pandora FIV Ipê Ouro, uma importante doadora do criatório R em parceria com a Ourofino Genética Animal.

Por fim, haverá uma oferta de 15 touros melhoradores de rebanho, além de 60 fêmeas distribuídas em lotes maiores. “Depois da etapa elite, teremos uma etapa genética, quando vamos oferecer um gado de maior de volume, com o trabalho da Ipê Ouro, de forma mais acessível,” finaliza João Marcos.

Serviço

Portanto, não perca o Leilão Ipê Ouro & Convidados, direto da Expozebu 2019, no domingo, dia 28 de abril, a partir das 13h30, ao vivo pelo Canal Rural. Confira o catálogo completo no site da Programa Leilões. E acompanhe toda a cobertura da feira, bastidores, resultados e todas as informações dos leilões nas redes sociais do Lance Rural. Fique ligado!

Por Paulo Roberto D’Agustini | Canal Rural