Leilão Gir Leiteiro Fazenda Brasília
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Fazenda Brasília coloca à venda seu tradicional gado leiteiro
O leilão será realizado para a redução de plantel e comemoração dos 57 anos da fazenda
No próximo dia 21 (quinta-feira), o Leilão Gir Leiteiro Fazenda Brasília Agropecuária coloca à venda 29 lotes de gado Gir Leiteiro durante a Megaleite 2018, no Parque de Exposições da Gameleira em Belo Horizonte (MG). O remate tem como objetivo a comemoração especial dos 57 anos da Fazenda Brasília e a redução do plantel, e contará com convidados especiais como vendedores. A transmissão será feita pelo site do Lance Rural, a partir das 21 horas e a organização fica por conta da leiloeira Programa Leilões.
A Megaleite, maior feira da pecuária leiteira do país, é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e apoiada pelo Governo de Minas Gerais. A programação do evento traz leilões, julgamentos, torneios leiteiros, feira de negócios, debates e palestras. Neste ano, a feira acontecerá de 11 a 24 de junho.
Com 57 anos de seleção, a Fazenda Brasília foi formada por Rubens Resende Peres, em São Pedro dos Ferros (MG). Para constituir o plantel, foram compradas vacas da raça Gir de criadores de renome, com agradáveis características raciais e inscritas no serviço de registro genealógico da antiga Sociedade Rural do Triângulo Mineiro, atual Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Segundo o site da fazenda, atualmente eles possuem o Gir Leiteiro com a média leiteira mais elevada em animais zebuínos de todos os continentes e, além disso, contam com aproximadamente 350 fêmeas, todas registradas na ABCZ na categoria PO, com uma média de 7.324 kg de leite (ajustada para a idade adulta).
Dos 29 lotes disponíveis para venda, um é macho. O touro Oscar FIV de Brasília, lote 01 do leilão, está em teste de progênie e atualmente pertence a bateria de touros da Central ABS Pecplan.
Para conferir mais informações sobre o evento acesse o site da Programa Leilões. Não perca essa transmissão exclusiva pelo site do Lance Rural!
Por: Raíssa Correia | Canal Rural