Leilão Fazenda Valônia

Leilão Fazenda Valônia

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 30/08/19 | 20:30

Encerramento: 31/08/19 | 1:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Fazenda Valônia aposta no futuro do Nelore em mais um remate

Criatório colocará à venda prenhezes, aspirações e animais do topo da sua cadeia produtiva

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Tatersal Amador Aguiar, em Lins (SP), será palco de mais uma edição do Leilão Valônia. Apostando no futuro da raça Nelore e fortalecendo a pecuária brasileira, a Fazenda Valônia ofertará nesta edição o topo da sua cadeia produtiva.

Com transmissão do Canal Rural e retransmissão pelo Lance Rural na internet, o remate colocará à venda prenhezes, aspirações e animais de genética renomada para todo o país.

Entre os grandes destaques do leilão de sexta-feira estão as prenhezes das principais matrizes da raça Nelore do país. Entre elas, prenhez da Valesca FIV da HRO, filha da grande Itália IV TN1, com opção de cruzamento dos touros Navarro de Naviraí, Logan da Di Gênio ou Bitelo da SS.

Itália IV TN1

Além disso, outra prenhez que deve ser muito disputada na noite é Íris-8 FIV da Valônia, fêmea que consagrou-se Grande Campeã Expozebu 2019 e classificada como um dos animais mais cobiçados da atualidade. O lote de sua prenhez traz o cruzamento de Bitelo da SS ou Logan da Di Gênio. Beleza racial, desenvolvimento e genética provada serão as três características que os compradores verão na pista.

Íris-8 FIV da Valônia – Foto: Fazenda Valônia

E para uma noite de elite não poderia faltar a rainha da raça Nelore, não é mesmo? Por isso a prenhez da Parla FIV AJJ trará no lote 10 o cruzamento com Landau da Di Gênio e a certeza de adquirir uma genética provada e comprovada de vários planteis do Brasil, inclusive da RS Agropecuária, de Roberto e Simone Bavaresco, atuais proprietários dessa matriz.

Parla FIV AJJ e Turbinada 9 – Foto: Pecuária em Foco

Para fechar os destaques da primeira etapa dos Leilões Valônia, o criador João Aguiar Alvarez separou um lote especial para a abertura do Grande Leilão Genética Valônia! Com a oferta de 50% à venda, Capri FIV da Valônia entrará no Tatersal como a terceira geração da linhagem materna Habona VI FIV da Valônia, filha da grande doadora Habona V FIV Apan, fêmea que foi matriz modelo na Expozebu 2015 e é grande destaque nacional dentro da raça Nelore.

No sábado, dia 31 de agosto, a transmissão começa com um “PARA TUDO” de respeito. A Fazenda Valônia e convidados traz em oferta a venda de lotes descendentes das principais genéticas ganhadoras de pista da raça Nelore. Um exemplo disso é o lote 22, com a venda da grande Liaka da RS I e seu clone Liaka TN Giber, ambas seguem com a venda de 100% no remate! Liaka é uma matriarca indiscutível, sendo recordista no Grande Leilão Rima Weekend 2015, por R$ 750.000,00. Essa barriga de ouro já provou sua funcionalidade na produção do grande reprodutor Kayak TE Mafra, Bi-Grande Campeão Nacional e atual Campeão do Ranking Nacional ACNB 2017/2018. Além disso, já produziu  uma das fêmeas mais promissoras das pistas junto com Landau da Di Gênio, Passione FIV Giber. E não para por aí! No cruzamento com Talento FIV do Bony teve Roque FIV Giber, um exemplar que promete ser o futuro campeão das pistas mais exigentes da raça. Já deu para perceber que não tem desculpa para o comprador não fazer um bom investimento, não é mesmo?

Liaka da RS I – Foto: Nelore Terra Prometida

Porque, além dessas estrelas, o pregão trará  a terceira melhor fêmea a nível nacional. A Campeã Fêmea Jovem na Expozebu 2019. Campeã em Londrina e Itapetininga. Um modelo de matriz que agrega carcaça, raça e resultados. É  a Dallas-1 TE Guadalupe! A fêmea da geração de 2017 é filha de Kayak TE Mafra com Jamaya da Di Gênio.

Dallas-1 TE Guadalupe

E para dar continuidade às ofertas com genética Parla, temos no lote 05 nada menos que Guirlanda FIV HVP, filha de Missoni com Parla FIV AJJ, a exemplar tem uma das melhores avaliações do leilão! Traz índice IABCZ de 20,94 e Top 2% no PMGZ. Ela também segue prenhe de Talento da Valônia com previsão de parto para novembro de 2019. É a marca Valônia e AF em um mesmo lote! Qualidade e garantia em um mesmo animal!

Foto: Fazenda Valônia

Gostou do que vem por aí? Então fique ligado! Na sexta-feira, dia 30, o Leilão Valônia começa às 20h30. Já no sábado, 31, a transmissão será a partir das 13 horas. Você não vai querer ficar de fora, não é mesmo?

Foto: Fazenda Valônia

Por Bianca Sandrine e Eduarda Araújo | Canal Rural