CR_01.09_T - 640x480

Leilão Fazenda Valônia

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Fazenda Valônia: uma história para ser contada e continuada

Um dos principais criatórios de Nelore do País inaugura um novo recinto de leilões em homenagem ao patriarca da família Aguiar

Assim como nas telas do cinema, na vida real uma boa história merece ter continuidade. É o famoso legado! Na pecuária, existem belos exemplos de novas gerações que preservam as origens familiares e não deixam que tudo o que foi construído pelos seus antecessores se perca no tempo.

Com mais de 30 anos de seleção da raça Nelore, a Fazenda Valônia tem uma trajetória sólida. E por trás dessa empreitada de sucesso, um nome vale ser mencionado: Amador Aguiar!

Foi com ele que o atual Melhor Criador e Expositor do Ranking Paulista de Nelore, João Aguiar, aprendeu a gostar do campo. De avô para neto. De pai para filho. A paixão segue com a mesma intensidade e os investimentos em tecnologia e genética crescem na mesma proporção dos avanços do agronegócio brasileiro.

Hoje, a marca Valônia é sinônimo de excelência e confiabilidade. Com animais produtivos e campeões em pista, o plantel comprova desde o pasto até o prato do consumidor porque é digno de ininterrupção. Prestes à ingressar em um novo tempo, a Fazenda Valônia reafirma sua verdadeira vocação!

Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, será inaugurado em Lins(SP), o Tatersal Amador Aguiar. Como continuadores de um antigo sonho, João e Joãozinho Aguiar idealizaram esse novo recinto para honrar a história de vida e de carreira de quem abriu os caminhos para que a Valônia se tornasse referência no setor mais próspero da economia nacional.

Tatersal Amador Aguiar, na Fazenda Valônia, será inaugurado nesta sexta-feira (31)

Um momento único para a família Aguiar e para a raça Nelore! Mais de 400 convidados são aguardados para a inauguração do tatersal e para a rodada dupla de negócios, que pela primeira vez contará com a participação especial da Ouro Fino Genética Animal.

O Canal Rural vai transmitir ao vivo os dois dias de evento, começando com a etapa de prenhezes na sexta-feira, dia 31, a partir das 21h.

As principais doadoras da atualidade foram escaladas. Parla FIV AJJ, Prada TE da Sabiá, Big Fly FIV Jacuricy, Flagra TE SJ Cocal, Rima FIV Kaia 1, Xarla FIV AJJ e Mayara 8 FIV Valônia são algumas das celebridades.

A recordista de preço do Leilão Valônia 2017, Iris 8 FIV da Valônia, também faz parte do seleto time de doadoras. Os criadores terão a oportunidade de investir na primeira prenhez à venda dessa super campeã, que vem conquistando títulos importantes em exposições de peso, como a Expoinel Minas, ExpoZebu, ExpoLondrina, Avaré, Goiânia, Rio Verde, Campo Grande e Bauru.

Venda inédita: prenhez com livre acasalamento da Iris 8 FIV Valônia

Duas bezerras top de cabeceira também foram apartadas para o Leilão Valônia Embryo. Uma delas é Croácia FIV da Valônia, filha do Kayak TE Mafra x Thalia FIV da HRO. Com apenas dois meses de idade, ela é considerada a melhor bezerra nascida na Valônia nos últimos tempos. Um lote extraordinário dedicado ao Sr. Amador Aguiar!

Croácia FIV da Valônia: João Aguiar abre mão de 50% da melhor bezerra do plantel

No sábado, dia 1 de setembro, a partir das 13h, serão ofertados animais elite, incluindo bezerras, novilhas, doadoras e dois pacotes especiais de prenhezes. Um deles composto por 4 doadoras consagradas da Valônia e o outro formado por 4 filhas da rainha Parla, entre elas Xarla FIV AJJ – doadora do mais alto padrão genético e com produção comprovada.

Xarla FIV AJJ estará com prenhez à venda na sexta-feira (lote individual) e no sábado (lote com 4 filhas da Parla)

Entre os animais, um dos destaques é Mayara 8 FIV da Valônia, mãe da Alana 2 e do Rover, que juntos conquistaram para Mayara o título de melhor progênie jovem. Essa barriga de ouro pertence a família da Ryatna (grife Sabiá).

Mayara 8 FIV da Valônia é mãe de alguns dos mais importantes animais do time de pista da Valônia

O remate será finalizado com a etapa genética, onde fêmeas de pedigree altamente consistente e 110 touros melhoradores serão disponibilizados ao mercado. Os reprodutores à venda são duplamente avaliados (PMGZ e ANCP), têm média de 760 quilos e possuem entre 24 e 36 meses de idade.

Leilão Valônia 2018: uma edição inovadora, onde as raízes e os valores da família Aguiar serão representados por cada um dos animais selecionados para brilhar no mais novo palco do Nelore brasileiro!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural