8° Leilão Genética Fazenda Eldorado

8° Leilão Genética Fazenda Eldorado

Programa Leilões | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 24/11/19 | 13:30

Encerramento: 24/11/19 | 19:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Eldorado oferta 80 lotes com genética J. Galera 

Fazenda coloca à venda embriões, bezerras, novilhas prenhes e doadoras bem avaliadas pelo PMGZ

A Fazenda Eldorado coloca à venda neste domingo, dia 24 de novembro, mais de 80 lotes com base genética J. Galera. A marca é uma das mais renomadas da pecuária seletiva e já produziu ícones da raça Nelore, como Fajardo da GB e Ópera da Santa Cruz, dos quais descendem Maharash II, Itália IV, Fadamy, entre outros animais importantes.

Sob a liderança do pecuarista Ronaldo Alves, que cria Nelore PO há 19 anos e assumiu a Fazenda Eldorado há uma década, desde a liquidação do plantel J. Galera, o criatório seleciona anualmente o que há de melhor no rebanho para disponibilizar ao mercado. Sendo assim, os compradores poderão adquirir bezerras, novilhas prenhes e doadoras de alta qualidade bem avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

Além disso, o leilão oferta embriões que carregam a marca J. Galera, uma vez que a Fazenda Eldorado, que formou a marca CGal, é atualmente a maior detentora dessa genética, afirma Ademir Jovanini, da Premier Assessoria.

No último remate promovido pelo criatório, em junho deste ano, Ronaldo Alves explicou que a venda de aspirações e embriões é uma tendência do mercado. “Tudo o que o criador quer é ter na sua Fazenda um animal bom com a sua marca. Esse tipo de comercialização é o diferencial na raça no momento e acho que é o modelo que será adotado no futuro pelo mercado”, comentou.

O Canal Rural transmite o evento ao vivo, direto da Fazenda Pontalinda, no interior do estado de São Paulo, neste domingo, a partir das 13h30. Para conferir os vídeos de todos os animais à venda, acesse o site da Programa Leilões.

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural