fazendasabia640

Leilão Elite Fazenda do Sabiá

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Genética aprimorada há quase meio século é a base do 27º Leilão da Sabiá

Remate acontece no dia 22 de julho, às 13h30

Dizer que a grife Sabiá é uma das marcas mais conhecidas da pecuária nacional não é novidade para os criadores de Nelore. Mas é difícil não destacar uma informação relevante como essa diante de um mercado cada vez mais competitivo, exigente e em constante evolução.

Ciente da importância de tocar a atividade com muito profissionalismo, dedicação e amor, a Fazenda do Sabiá  soma 49 anos de  seleção. Quase meio século voltado para a lapidação de nobres linhagens da raça Nelore.

Na produção, nas pistas de julgamento e nos leilões, o histórico de sucesso dos animais descendentes do criatório só aumenta com o passar do tempo. De Norte à Sul do país, a genética Sabiá está disseminada em diversos plantéis e essa é a prova de que um trabalho bem conduzido gera satisfação e inúmeras recompensas.

Para dividir com os amigos neloristas os frutos desse criterioso projeto pecuário, Alberto e Beto Mendes, vão realizar o 27º Leilão da Sabiá, no próximo sábado, dia 22 de julho, na Fazenda do Sabiá, em Capitólio (MG).

O tradicional evento vai ser palco de uma legítima dinastia do Nelore moderno e funcional.  Bezerras de pista, novilhas, jovens matrizes e doadoras com produção comprovada vão exibir a síntese do melhoramento genético: filhos superiores aos pais. É a “tradição incomparável por natureza”!

Um dos lotes mais aguardados do remate é Veneza FIV da Sabiá, Campeã Baby de Avaré (2017). Uma linda bezerra de 8 meses, com futuro não só nas pistas, mas também como doadora. Ela pertence a uma das mais importantes famílias da Sabiá. Sua avó, Gravelly, e sua bisavó, Donzela, deixaram um belo legado.

Veneza FIV da Sabiá

Veneza FIV da Sabiá: bezerra campeã em pista, TOP 7% no PMGZ e 0% de consanguinidade

O time de doadoras também está espetacular. Uma das integrantes é Dhasllu FIV da Sabiá, filha direta da Prada, uma das doadoras ícones da raça. Ou seja, sangue das Campeãs do Ranking Nacional Euforia e Tajayama (Tetra Campeã Nacional). Dhasllu é
irmã da Branca, Zeta Jones, Elektra, Aphrodite e Catedral (mãe de Toronto FIV da Sabiá – Campeão Bezerro da ExpoZebu 2017). Com apenas 38 meses, ela tem uma vida inteirinha pela frente para multiplicar essa genética diferenciada e campeã.

Dhasllu FIV da Sabiá

Dhasllu FIV da Sabiá segue parida de uma bezerrinha do Donato, com grande potencial para pista.

Ásia FIV da Sabiá é outra doadora maravilhosa, que se destaca pela beleza racial e por carregar em seu pedigree 49 anos de seleção: Beluga, Francy e Ryatna. Três matriarcas que fazem parte da história da Sabiá.

Marca registrada do trabalho da Sabiá: Ásia é filha da Francy da Sabiá.

Agora, uma doadora da nova geração já com produção comprovada: Colombina FIV da Sabiá, filha da Beluga. Em suas primeiras coletas com Kayak, ela produziu Galante FIV da Sabiá (3 meses, 1.630 gr/dia de ponderal). Está prenhe do Scudo TE da Sabiá, com parto previsto para 06/10/2017.

Destaque da cocheira da Sabiá: Colombina é muito produtiva – média de 40 oócitos por aspiração.

Colombina também foi escolhida para fazer parte do pacote especial de prenhezes composto por 5 filhas da Beluga, mãe do Astor TN 1 da Sabiá (primeiro clone da raça Nelore eleito Reservado Grande Campeão Nacional na ExpoZebu 2017) e da Dinamarqueza FIV da Sabiá (Campeã Bezerra de Avaré).

Lote 14: Essas são as cinco filhas da Beluga com prenhezes à venda

Mais dois lotes de prenhezes vão abrilhantar o leilão. Um deles é formado por 4 netas do Bvlgari, reprodutor considerado um dos principais avôs maternos da atualidade nas pistas. O outro é individual e marca a estréia da oferta de uma prenhez da Charleston sob o comando do condomínio Sabiá x Agropecuária Leopoldino.  Pesando cerca de 1.000 quilos, Charleston esbanja feminilidade e beleza em todos os ângulos!  A única progênie apartada para o 27º Leilão da Sabiá também retrata a força de quase 50 anos de seleção. Verona FIV da Sabiá e Adams FIV da Sabiá são filhos da Abelha FIV da Sabiá e do Landau da Di Gênio. Em Avaré, essa progênie conquistou a terceira melhor posição no Campeonato Progênie Jovem. Muita expectativa para a Expoinel 2017, em setembro. Quem sabe essa não seja a próxima Progênie Campeã Nacional…

Verona e Adams: Uniformidade, semelhança e harmonia são alguns dos pontos fortes dessa progênie.

Por volta das 16h, uma nova rodada negócios igualmente imperdível será realizada. O Leilão Matrizes Sabiá vai disponibilizar 120 fêmeas de produção avaliadas pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) Todas as matrizes estão prenhez ou paridas.

Bela imagem: Vacada a campo e ao fundo a Represa de Furnas.

Genética para enriquecer qualquer plantel! Vai se preparando para dar seus lances. A transmissão ao vivo do Canal Rural começa às 13h30. Eu espero você! Até lá.

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural