Leilão Elite Fazenda do Sabiá
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Genética aprimorada há quase meio século é a base do 27º Leilão da Sabiá
Remate acontece no dia 22 de julho, às 13h30
Dizer que a grife Sabiá é uma das marcas mais conhecidas da pecuária nacional não é novidade para os criadores de Nelore. Mas é difícil não destacar uma informação relevante como essa diante de um mercado cada vez mais competitivo, exigente e em constante evolução.
Ciente da importância de tocar a atividade com muito profissionalismo, dedicação e amor, a Fazenda do Sabiá soma 49 anos de seleção. Quase meio século voltado para a lapidação de nobres linhagens da raça Nelore.
Na produção, nas pistas de julgamento e nos leilões, o histórico de sucesso dos animais descendentes do criatório só aumenta com o passar do tempo. De Norte à Sul do país, a genética Sabiá está disseminada em diversos plantéis e essa é a prova de que um trabalho bem conduzido gera satisfação e inúmeras recompensas.
Para dividir com os amigos neloristas os frutos desse criterioso projeto pecuário, Alberto e Beto Mendes, vão realizar o 27º Leilão da Sabiá, no próximo sábado, dia 22 de julho, na Fazenda do Sabiá, em Capitólio (MG).
O tradicional evento vai ser palco de uma legítima dinastia do Nelore moderno e funcional. Bezerras de pista, novilhas, jovens matrizes e doadoras com produção comprovada vão exibir a síntese do melhoramento genético: filhos superiores aos pais. É a “tradição incomparável por natureza”!
Um dos lotes mais aguardados do remate é Veneza FIV da Sabiá, Campeã Baby de Avaré (2017). Uma linda bezerra de 8 meses, com futuro não só nas pistas, mas também como doadora. Ela pertence a uma das mais importantes famílias da Sabiá. Sua avó, Gravelly, e sua bisavó, Donzela, deixaram um belo legado.
O time de doadoras também está espetacular. Uma das integrantes é Dhasllu FIV da Sabiá, filha direta da Prada, uma das doadoras ícones da raça. Ou seja, sangue das Campeãs do Ranking Nacional Euforia e Tajayama (Tetra Campeã Nacional). Dhasllu é irmã da Branca, Zeta Jones, Elektra, Aphrodite e Catedral (mãe de Toronto FIV da Sabiá – Campeão Bezerro da ExpoZebu 2017). Com apenas 38 meses, ela tem uma vida inteirinha pela frente para multiplicar essa genética diferenciada e campeã.
Ásia FIV da Sabiá é outra doadora maravilhosa, que se destaca pela beleza racial e por carregar em seu pedigree 49 anos de seleção: Beluga, Francy e Ryatna. Três matriarcas que fazem parte da história da Sabiá.
Agora, uma doadora da nova geração já com produção comprovada: Colombina FIV da Sabiá, filha da Beluga. Em suas primeiras coletas com Kayak, ela produziu Galante FIV da Sabiá (3 meses, 1.630 gr/dia de ponderal). Está prenhe do Scudo TE da Sabiá, com parto previsto para 06/10/2017.
Colombina também foi escolhida para fazer parte do pacote especial de prenhezes composto por 5 filhas da Beluga, mãe do Astor TN 1 da Sabiá (primeiro clone da raça Nelore eleito Reservado Grande Campeão Nacional na ExpoZebu 2017) e da Dinamarqueza FIV da Sabiá (Campeã Bezerra de Avaré).
Mais dois lotes de prenhezes vão abrilhantar o leilão. Um deles é formado por 4 netas do Bvlgari, reprodutor considerado um dos principais avôs maternos da atualidade nas pistas. O outro é individual e marca a estréia da oferta de uma prenhez da Charleston sob o comando do condomínio Sabiá x Agropecuária Leopoldino. Pesando cerca de 1.000 quilos, Charleston esbanja feminilidade e beleza em todos os ângulos! A única progênie apartada para o 27º Leilão da Sabiá também retrata a força de quase 50 anos de seleção. Verona FIV da Sabiá e Adams FIV da Sabiá são filhos da Abelha FIV da Sabiá e do Landau da Di Gênio. Em Avaré, essa progênie conquistou a terceira melhor posição no Campeonato Progênie Jovem. Muita expectativa para a Expoinel 2017, em setembro. Quem sabe essa não seja a próxima Progênie Campeã Nacional…
Por volta das 16h, uma nova rodada negócios igualmente imperdível será realizada. O Leilão Matrizes Sabiá vai disponibilizar 120 fêmeas de produção avaliadas pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) Todas as matrizes estão prenhez ou paridas.
Genética para enriquecer qualquer plantel! Vai se preparando para dar seus lances. A transmissão ao vivo do Canal Rural começa às 13h30. Eu espero você! Até lá.
Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural