CR_22.06_T

Leilão DGF Agropecuária Touros e Fêmeas

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão DGF oferta animais com precocidade e forte ganho de peso

Pela primeira vez, remate será realizado em Gaúcha do Norte (MT)

A DGF Agropecuária iniciou suas atividades no estado do Mato Grosso em 1998, com o cultivo de soja, milho e algodão.

Em 2009, o gaúcho, Darcy Getúlio Ferrarin, proprietário da empresa, ao lado de seu filho, Darcy Getúlio Ferrarin Júnior, que hoje atua como diretor administrativo e financeiro do grupo, decidiram implantar a integração da lavoura e pecuária e deram início à criação de Nelore PO.

Hoje, o criatório é um dos mais respeitados na raça, no seguimento de gado de produção. Em 2018, a DGF completou quatro anos consecutivos como melhor criador e melhor expositor do Mato Grosso, na premiação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Em 2019, o tradicional Leilão DGF está de casa nova. Com o objetivo de prestigiar os compradores da região, pela primeira vez, o remate será realizado em Gaúcha do Norte, município localizado no norte de Mato Grosso. O evento acontece no Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e a expectativa é receber cerca de 200 convidados.

O promotor do Leilão acredita que o futuro da produção de carne bovina no Brasil é trabalhar com a rotatividade do solo, que é a pecuária moderna.

O grupo DGF possui quatro fazendas e em uma delas, na Fazenda Santa Maria, localizada em Sorriso (MT), por exemplo, são produzidas quatro safras anuais, começando em outubro com a plantação de soja, tendo uma colheita super precoce, logo no mês de janeiro. Na sequência, vem a plantação de algodão e depois o milho, e por fim, o milho associado ao capim. Após a colheita deste último, o gado é solto neste mesmo solo e se alimenta de um pasto farto e de qualidade. O boi quando solto a campo e com uma nutrição adequada, apresenta uma carne diferenciada ao chegar no prato do consumidor final.

O leilão vai ofertar touros e fêmeas que trazem as principais características da marca DGF, precocidade e forte ganho de peso, com isso, o pecuarista encurta o ciclo do gado e obtém um retorno financeiro mais rápido.

O pregão vai ofertar matrizes, novilhas e vacas, filhas das principais famílias da raça Nelore. Todos os touros são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).
O remate terá ainda três mega lotes especiais, um com 11 touros, outro com 10 e o último como 9 reprodutores.

Os leiloeiros, Paulo Brasil e Arnaldo Campos, vão conduzir as vendas na batida do martelo. A assessoria fica por conta de José Pankowski, parceiro da empresa já há muitos anos. E falando em parceria, o Canal Rural e a Programa Leilões, também estão juntos com a DGF desde o primeiro leilão.

Assista esse grande Leilão da DGF Agropecuária, que acontece amanhã, 22 de junho, às 13h30, horário de Brasília.

Acompanhe os lances e bons negócios!

Por Flávia Macedo | Canal Rural