Leilão de Touros Nelore Machadinho
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Nelore Machadinho oferta reprodutores avaliados pelo PMGZ
Criatório que acumula 50 anos de seleção na raça Nelore PO colocará à venda 120 touros neste domingo
Animais que fazem parte de uma seleção genética que já dura 50 anos são a oferta do leilão que será transmitido pelo Canal Rural neste domingo, dia 3 de junho, a partir das 11h30.
O Leilão de Touros Nelore Machadinho colocará à disposição dos produtores rurais de todo o país 120 reprodutores Nelore PO muito bem avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
O remate acontecerá na sede do Nelore Machadinho, na Fazenda São José, situada em São Miguel do Araguaia, no estado de Goiás. No local são adotadas as melhores práticas de manejo aliadas a técnicas modernas e eficientes de melhoramento genético. A missão do criatório é “desenvolver touros avaliados por programas de melhoramento genético, comprovadamente produtores de bezerros de corte mais pesados com menor idade de abate e melhor rendimento de carcaça, assim encurtando o ciclo pecuário”, afirma o portal do Nelore Machadinho.
Um dos grandes destaques do pregão é Gênesis I FIV Machadinho (lote 3). Com 726 Kg e 36 CM de circunferência escrotal, o touro “Fez parte do time de pista do Nelore Machadinho, sendo 1º Prêmio Porangatu 2017, 1º Prêmio Expoinel GO 2017 e 1º Prêmio Brasília 2017”, informa o catálogo do remate.
Outro exemplar que promete ser muito disputado na rodade de negócios é Enigma IV FIV Machadinho (lote 4), filho do grande campeão nacional Alarme Edto. Enigma conquistou os títulos de Reservado Campeão Júnior Menor de São Miguel do Araguaia e Reservado Campeão Júnior Maior Brasília 2017. O reprodutor pesa 989 Kg e possui 40cm de circunferência escrotal.
Aproveite a oportunidade de melhorar a qualidade genética do seu rebanho com animais comprovados nas pistas da raça Nelore e selecionados por um criatório reconhecido. Para saber mais informações, acesse o site da leiloeira Programa Leilões.
Por Yahell Bonfim | Canal Rural