DB9D2E18731FDC0A378AF6E71ABE6D04

Leilão Casa Branca – Reprodutores e Matrizes

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Três raças bovinas dividem espaço no Leilão Casa Branca 2017

Canal Rural transmite ao vivo a oferta imperdível de reprodutores e matrizes Angus, Brahman e Simental, nos dias 8 e 9 de setembro

A pecuária brasileira é detentora do maior rebanho bovino comercial do mundo. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o País possui 215,2 milhões de cabeças de gado espalhadas em mais de 5.700 municípios.

Segundo maior produtor e principal exportador de carne bovina do planeta, o Brasil, nos últimos anos, apresentou uma expressiva evolução no campo, principalmente, devido aos avanços tecnológicos. Hoje, a carne produzida em solo brasileiro já está presente em mais de 150 países.

Sim, avançamos bastante! Mas, muitos desafios ainda precisam ser superados. Um deles é o aumento da produtividade. Ou seja, é necessário produzir mais, em menos áreas, num espaço de tempo menor e com qualidade melhor. Essa é a principal lição de casa que deve ser colocada em prática na lida do gado.

Ciente da responsabilidade que exerce diante do setor que mais contribui para o PIB nacional e emprega mais de 7 milhões de pessoas, o empresário e pecuarista Paulo de Castro Marques, titular da Casa Branca Agropastoril, vem dando um belo exemplo de como produzir reprodutores e matrizes de alta qualidade genética, funcionais, adaptados ao clima tropical, com rápido ganho de peso, conformação de carcaça, provados e aprovados. Animais selecionados através das mais modernas tecnologias reprodutivas para encurtar o ciclo de produção. “Não poupamos investimentos para contribuir com o contínuo progresso da pecuária brasileira. Temos laboratório próprio de FIV (Fertilização In Vitro) na fazenda.  Nossa Prova de Ganho de Peso, com tourinhos jovens, coordenada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) completou 5 anos de sucesso. E desde o ano passado estamos intensificando ainda mais a seleção de animais adaptados ao ambiente tropical e resistentes ao carrapato, com a ajuda de um Programa de Genômica, liderado pela AgroPartners”, explica Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca Agropastoril.

Todo esse rigor seletivo não é restrito à uma raça exclusivamente. Na Casa Branca Agropastoril, três raças exercem papéis complementares e dividem as atenções do proprietário e da equipe de funcionários. Angus, Brahman e Simental são as estrelas responsáveis pela brilhante trajetória desse plantel, com fazendas em Mato Grosso e Minas Gerais, os dois estados brasileiros com maior número de bovinos.

Todos os exemplares nascidos na Casa Branca carregam em seus pedigrees a consistência genética de criatórios renomados dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia e África do Sul.

É com essa breve introdução de um criatório reconhecido pela excelência genética e pela prática de uma pecuária eficiente que convidamos os pecuaristas de todo o País a acompanharem o Leilão Anual da Casa Branca, nos dias 8 e 9 de setembro, direto da Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG).

Serão dois dias de grandes ofertas. Na primeira etapa, touros jovens, produtivos e férteis das raças Angus, Brahman e Simental classificados como elite ou superior na Prova de Ganho de Peso promovida pela Casa Branca serão disseminados.Todos seguem com exame andrológico positivo e podem ser utilizados para repasse ou destinados à estação de monta.

No sábado, a oferta de machos continua. Touros de Central e Grandes Campeões também estarão à disposição dos compradores. O remate contará ainda com a venda de novilhas, vacas primíparas e matrizes com produção comprovada. Habilidade materna, fertilidade e precocidade são algumas das características predominantes nas fêmeas apartadas para o leilão.

Para comprovar o alto nível genético do Leilão Casa Branca 2017, vamos apresentar alguns destaques. Na raça Angus, o Grande Campeão e a Grande Campeã da Exposição de Avaré prometem dar um show em pista.  PWM Ruido é um touro de Central, filho do Candelero, reprodutor número 1 do Sumário do Promebo, com a Três Marias 8338.

Com índices expressivos para espessura de gordura subcutânea, área de olho de lombo e marmoreio, PWM Ruido foi o Grande Campeão de Avaré.

PWM Ruido TEICB1641 Candelero: Grande Campeão de Avaré/2017

PWM Relíquia, Grande Campeã de Avaré, possui um pedigree fantástico. É fillha do Credito, Reservado Grande Campeão de Palermo e excelente produtor de fêmeas, com Morocha, uma das grandes vacas do Angus mundial, mãe de vários animais campeões em exposições do Brasil e da Argentina

PWM Relíquia TEICB1720 Credito segue parida de fêmea do reprodutor SAV Purebred 4896

Na raça Brahman, a Casa Branca, Melhor Criador e Melhor Expositor da ExpoZebu 2017, vai abrir mão de preciosidades, como Mussambe e Maxima Dhifalla. Mussambe é um touro para qualquer plantel do mundo. Grande Campeão da Expozebu 2017, ele é considerado o melhor macho Brahman já criado pela Casa Branca. É filho da CABR Dhifalla 899, Grande Campeã Nacional e Matriz Vitalícia E neto da IPC 800 Gloria 154, a vaca mais importante da raça, no Brasil.

Com pedigree irretocável e conformação perfeita, CABR Mussambe 2264 é TOP 5% no Programa da ANCP

Maxima Dhifalla, Reservada Grande Campeã da Expozebu 2017, pariu aos 24 meses e teve 8 prenhezes, em uma única aspiração.
É irmã própria de CABR Mifalla, Bi Grande Campeã Nacional e CABR Mussambe, Grande Campeão da ExpoZebu. Sua mãe, CABR Diphalla, foi Grande Campeã Nacional, e sua avó, Gloria, a melhor produtora da raça.

CABR Maxima Dhifalla 2303 está prenhe de JDH Layton Manso 701/8, touro destaque da nova geração de Bob Hudgins, criatório mais importante de Brahman no mundo

A seleção de Simental também estará muito bem representada, com animais de altíssimo padrão genético e funcionalidade. PWM Parla AS, Grande Campeã Nacional da raça em 2017, é uma das sensações. Filha da Grande Campeã do Show da Raça, PWM Love Potion AS, essa fêmea se destaca pela feminilidade, carcaça, habilidade materna, fertilidade, conformação e pedigree. Está pronta para programa de transferência de embriões.

PWM Parla AS está com duas lindas bezerras ao pé, filhas de PWM Palemon

Mais do que um leilão, onde genética de ponta de três raças bovinas é disseminada ao mercado, a rodada dupla de negócios promovida pelo criador Paulo de Castro Marques é uma grande vitrine da evolução genética da pecuária brasileira. Parabéns Casa Branca, pela terceira edição desse grandioso evento! Vamos agitar o feriado prolongado com um remate à altura do setor que alimenta o Brasil e o mundo com carne de qualidade. Na sexta-feira, dia 8, a transmissão do Canal Rural começa às 14h. No sábado, dia 9, a cobertura inicia às 13h. Contamos com a sua audiência!

Confira abaixo o catálogo completo do remate:

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural