CR_08.09_T - 640x480

Leilão Casa Branca – Matrizes e Reprodutores de Central

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão Casa Branca compromissado com o progresso da pecuária

A quarta edição do evento anual da Casa Branca Agropastoril oferta as melhores linhagens mundiais das raças Angus, Brahman e Simental

“Um é pouco, dois é bom e três é demais!” Certo? Não! Pelo menos ao se tratar da Casa Branca Agropastoril, que formou um tripé pecuário admirável. Primeiro veio o Angus…Depois o Simental… E por fim, a raça Brahman completou na medida certa o time de raças bovinas criadas pelo empresário e pecuarista Paulo de Castro Marques.

Angus, Brahman e Simental: três raças adaptadas à pecuária brasileira

Considerado um dos principais projetos pecuários do mundo, envolvendo três raças bovinas, a Casa Branca realiza um trabalho direcionado para a produtividade. Utilizando as melhores linhagens mundiais, a seleção do criatório é extremamente rigorosa. Todos os animais são avaliados, provados e comprovados através de programa de melhoramento genético, provas de desempenho e genômica. Com uma gestão moderna e sustentável conduzida por profissionais do mais alto gabarito, a Casa Branca vem produzindo animais precoces, adaptados, com alta performance produtiva e muita funcionalidade. É um rebanho com genética melhoradora para produção de carne de qualidade que atenda os mercados mais exigentes.

Essa genética lapidada há quase 20 anos e reconhecida internacionalmente será ofertada no IV Leilão Casa Branca, que conta com a assessoria da SAP. O evento será realizado nos dias 07 e 08 de setembro, na Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis, região sul de Minas Gerais. Na sexta-feira, o Canal Rural vai iniciar a transmissão ao vivo a partir das 14h e no sábado às 13h.

Para a primeira etapa, foram apartados 110 touros da safra 2016 das raças Angus, Brahman e Simental. Todos passaram pelo crivo técnico da equipe da Casa Branca, foram classificados como elite ou superior na Prova de Ganho de Peso promovida pela fazenda, seguem com exame andrológico positivo e podem ser utilizados para repasse ou para cobrir vacada a campo.

No sábado, além da tradicional venda de matrizes (nesse ano serão 90 fêmeas), a novidade fica por conta dos touros de central. Os criadores terão a oportunidade de se tornarem sócios da Casa Branca, que vai dispor de 50% de 7 touros já contratados por centrais (3 Angus, 3 Brahman e 2 Simental).

Tem mais! Desde a primeira edição, o lote CB é um dos mais aguardados e desta vez não será diferente. Como funciona esse lote? A Casa Branca vai abrir as porteiras para o comprador escolher em abril do ano que vem um produto nascido na geração 2018. Pode ser de qualquer raça e qualquer sexo. Sem reserva! É só chegar e decidir qual o animal que mais agrada. Esse lote livre escolha reforça o compromisso da Casa Branca com o contínuo progresso da pecuária nacional!

Programe-se para investir em genética de resultado e dar uma turbinada no seu plantel! É retorno garantido! “Nós não buscamos clientes e sim parceiros. E quando uma parceria é boa ela segue para toda a vida. É com essa filosofia que nós disseminamos a genética produzida pela Casa Branca. Não economizamos investimentos para colocar no mercado animais eficientes. Somos comprometidos com o avanço da pecuária brasileira e a nossa busca é pelo melhoramento genético, aumento da produtividade e da lucratividade dos pecuaristas”, conclui Paulo de Castro Marques.

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural