Leilão BT Basca 27 anos

Leilão BT Basca 27 anos

Parceria Leilões | Canal Rural
Fone: (51) 3076-5710

Abertura: 25/04/19 | 21:00

Encerramento: 26/04/19 | 1:00

Raça: Cavalo Crioulo

Frete: A CONSULTAR

Genética premiada da Basca em oferta nesta semana

Cabanha de Uruguaiana promove tradicional leilão de cavalos crioulos

A Cabanha Basca de Uruguaiana (RS) promove na próxima quinta-feira (25), a oitava edição do Remate Basca. O leilão integra a programação da 17ª Exposição de Outono de Uruguaiana – Expoutono 2019, realizada pelo Sindicato Rural no Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril da cidade. O evento marca os 27 anos do criatório, um dos mais premiados da raça crioula.

Como resultado, a cabanha chega nesta edição do remate com cinco animais já passaporteados para a Morfologia da Expointer.  Em seguida, além de Basco Domero e Basca Cobiça, também garantiram vagas: a Grande Campeã da Outonal de Esteio, Basca de La Reina; a Grande Campeã e Melhor Exemplar do Passaporte de Dom Pedrito, Basca Constância e a Grande Campeã e Melhor Exemplar do Passaporte de Pelotas, Basca Dinastia.

A Basca também comemora a recente conquista do Bocal de Bronze, com o conjunto formado por Basca Anita -TE e o ginete Dudu Quadros.

Dessa forma, entre as principais atrações do leilão está a oferta de coberturas do garanhão Basco Veneno, Campeão Potranco Menor e Reservado Grande Campeão da Expointer 2015. Entram em pista na tradicional pista de remates do Sindicato Rural, 48 lotes de equinos da raça crioula. A seleção é formada por 14 machos e 34 fêmeas.

A maior parte são potrancos e potrancas filhos de BT Delantero (Registro de Mérito e três vezes finalistas do Freio de Ouro),  BT Lucero (Registro de Mérito e Reservado Grande Campeão da Expointer), Basco Veneno  (Reservado Grande Campeão da Expointer), Basco Onassis (multipremiado nas pistas e cavalo com maior número de filhos na delegação brasileira da FICCC 2018) e AS Malke Tormento TE (terceiro melhor macho da Expointer). Assim como também haverá a oferta de éguas prenhes e com cria ao pé (3 em 1) de grandes padreadores da raça crioula.

Por fim, a responsabilidade pela condução do remate é da Parceria Leilões e o investidor participa acessando o telefone da mesa operadora: (51)30765700.

Sendo assim, a programação do remate começará às 18 horas com um coquetel de apresentação dos animais e a abertura da transmissão pelo Canal Rural será às 21 horas.

 

Por Sandro Fávero | Canal Rural