f5-licurgo-tapajos-640x480

Leilão Beneficiente F5 Licurgo

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão beneficente arrecada fundos para F5 Licurgo no WEG

Cavalo da raça crioula se classificou para o World Equestrian Games

O Cavalo F5 Licurgo, de propriedade da Cabanha Marca dos Santos de Viamão (RS), montado por Roberto Jou se classificou para o World Equestrian Games (WEG), considerado o maior evento esportivo equestre do mundo. Na última seletiva brasileira realizada no sábado (23/6) em Avaré, interior de São Paulo, o cavaleiro Roberto Jou conduziu F5 Licurgo Tapajós, da Cabanha Marca dos Santos, para o primeiro lugar do pódio, com 74 pontos, garantindo uma vaga no Time Brasil de Rédeas para a competição que será realizada este ano, de 10 a 23 de setembro, em Tryon, na Carolina do Norte (EUA).

Para ajudar a contribuir para a obtenção de fundos para a ida e volta do cavalo aos EUA, o Lance Rural transmitirá o Leilão Beneficiente F5 Licurgo, no dia 9 de agosto, às 20h30. O remate contará com a presença da proprietária do animal, Gilvane dos Santos, e o ginete Roberto Jou, que contarão toda a trajetória do cavalo. Durante toda  a transmissão será vendida as coberturas do Campeão ao valor fixo de R$ 3.000,00. O valor da venda de uma cobertura de um exemplar como esse normalmente seria de R$ 5.000,00, mas o leilão comercializará a um preço menor para arrecadar com mais facilidade. É a chance do comprador adquirir genética de qualidade a um preço baixo, e ajudar em uma causa importante ao mesmo tempo.

Registro do animal classificado – Foto: Fagner Almeida

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), também participa desse projeto, juntamente com as leiloeiras Trajano Silva, Parceria Leilões, União Negócios Rurais, Boqueirão Remates e Macedo Leilões. Todos empenhados em ajudar no financiamento do transporte do F5 Licurgo. Lembrando que esse valor é somente para o deslocamento do animal, as demais despesas estão correndo por conta da Cabanha Marca dos Santos.

Segundo Antonio Correa, membro da Subcomissão de Rédeas, é mais uma conquista da raça crioula a qual, mesmo com um número reduzido de representantes, chega a um patamar de nível global. “Para nós, que estamos trabalhando no projeto Rédeas, da ABCCC, há 6 anos, o sentimento é de realização. Uma grande parte do sonho e do projeto se apresenta hoje, o Cavalo Crioulo nos grandes Jogos Equestres Mundiais”.

Através de anos de envolvimento representados pelo investimento e dedicação no Cavalo Crioulo, Gilvane Marca dos Santos, transborda sua fala de emoção. A conquista, segundo ela, carrega sua história e contempla todos os mais puros sentimentos proporcionados pela recente façanha. “É muito difícil competir com diferentes cavalos e raças no Rédeas, porém a raça Crioula continua o crescimento de sua representatividade e destaque”.

Gilvane Marca dos Santos, proprietária do animal, ergue o troféu durante homenagem da ABCCC na Morfologia Passaporte de Avaré (SP) – Fagner Almeida

Confira a seguir o desempenho do cavalo na seletiva que o classificou para o WEG 2018:

Anote na sua agenda a data e não deixe de participar!

Por Bianca Sandrine, com informações da ABCCC | Canal Rural