gap

GAP Genética

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

GAP Genética realiza dia de campo seguido de leilão

Na oferta do criatório de Uruguaiana no dia 27 de abril estarão 23 lotes de exemplares da raça Crioula 

Foto: JG Martini

A GAP Genética, de Uruguaiana (RS), mais uma vez inova em um formato de vendas. Por isso, no próximo dia 27 de abril, às 15 horas, na sede da GAP São Pedro, será realizado um dia de campo. Na sequência, ocorre o remate a partir das 17 horas.

Na primeira parte do evento, os organizadores irão apresentar toda a manada do tradicional criatório de Cavalos Crioulos. Depois disso, ocorre o leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, com oferta de 23 lotes. O pregão terá a transmissão online do Lance Rural.

De acordo com Márcia Linhares, da GAP Genética, serão ofertados 100% dos machos da geração 2017 do criatório, além de nove potrancas da geração 2016. Além disso, a manada de potros e garanhões será usada para abrir a conversa sobre o trabalho de seleção. “Esta mistura de dia de campo com uma oferta é uma oportunidade de adquirir genética e conhecer a família dos animais que estão no leilão. Com o intuito de oferecer uma garantia sobre o que está sendo comprado”, destaca.

O evento ocorre após a Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo, que será realizada nos dias 26 e 27 de abril no Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana. Márcia lembra que os potros da geração 2017 serão disponibilizados sem reservas para a GAP Genética.

Sobre a Gap Genética

“Um século de seleção” é o que resume o renomado criatório. O inicio desta história começa em 1906 com o médico João Vieira de Macedo. Ele deu início a formação da Cabanha Azul, um dos nomes mais importantes da agropecuária gaúcha.

Nesse meio tempo, durante toda administração do grupo, houve a união do amor pela terra e a responsabilidade em lidar com a natureza. Isso que garantiu o crescimento do que antes o “Azul” hoje “GAP”, servisse de exemplo a tantas outras empresas do setor.

Em resumo, são mais de 7.000 ventres, registrados e controlados através do Sistema de Avaliação do Programa Natura. Entre esses, 4.200 são ventres Brangus, que formam o maior plantel registrado da raça no mundo. Ademais, são 1.500  ventres Angus e outros 1.300 das raças Hereford e Braford, gerando em torno de 6.000 produtos.

Por fim, para ficar por dentro de todos os leilões, fique ligado na nossa agenda.

Fonte: Trajano Silva e Gap Genética | Edição de texto: Bianca Sandrine | Canal Rural