Dia de Campo Valônia

Dia de Campo Valônia

Programa Leilões | Lance Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 13/07/19 | 10:00

Encerramento: 13/07/19 | 17:00

Fazenda Valônia promove dia de campo e leilão de reprodutores

Referência em melhoramento genético da raça Nelore, a Valônia realiza dois eventos imperdíveis nos dias 13 e 14 de julho

Com mais de 30 anos de seleção de Nelore, a Fazenda Valônia, em Lins (SP), tem uma trajetória consolidada no agronegócio. As raízes desse criatório considerado um dos mais importantes da pecuária nacional, estão entrelaçados aos valores pessoais da família Aguiar,  que há três gerações vem realizando um trabalho de excelência no campo. Tanto na pecuária seletiva como de corte, os resultados são o reflexo dos investimentos precisos em genética de ponta, tecnologia, sanidade e nutrição.

Animais que aliam funcionalidade, peso e beleza racial estarão a mostra na quarta edição do Dia da Campo Valônia, que será transmitido ao vivo pelo Lance Rural, no próximo sábado, dia 13 de julho, a partir das 9h.

Sempre muito prestigiado pelos criadores, o Dia de Campo da Valônia vai contar com palestras, apresentação de animais, almoço e confraternização

Mais de 250 pessoas são aguardadas na fazenda de 1.674 hectares, localizada a cerca de 450 km da capital paulista, para um evento especial que visa agregar conhecimento, troca de experiências e confraternização. Três palestras serão realizadas: A importância do gado P.O. como melhorador genético; Mercado financeiro com foco no agronegócio e Técnicas de Reprodução.

Genética, mercado financeiro e reprodução serão os temas da rodada de palestras do Dia de Campo Valônia

Após o ciclo de palestras, os convidados poderão conferir uma apresentação dos touros P.O. à venda no domingo, dia 14 de julho, no Leilão Virtual Genética Valônia, que contará com a transmissão do Canal Rural, às 9h.

Apenas a cabeceira da safra 2016/2017 será ofertada. No total, 70 reprodutores com média de 24 a 30 meses de idade e 780 quilos foram selecionados. Todos seguem com registro definitivo, exame andrológico completo e são duplamente avaliados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuinos – ABCZ) e pelo programa da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores). Animais portadores das características de maior impacto econômico, capazes de contribuir para uma pecuária de ciclo curto, mais sustentável, produtiva e rentável.

Uma mostra do padrão de qualidade da tourada à venda no Leilão Virtual Genética Valônia, dia 14 de julho, às 9h, no Canal Rural

Qualidade absoluta para incrementar os plantéis mais exigentes do país! Afinal, a marca Valônia se destaca dentre os melhores rebanhos de Nelore do Brasil. E graças ao criterioso trabalho de seleção genética e valorização do capital humano, podemos afirmar que o “V” de Valônia representa o “V” de vidas, de valores e de vitórias! Parabéns família Aguiar e equipe Valônia! Estaremos juntos, mais uma vez, no próximo fim de semana.

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural