8º Leilão Nelore Eldorado

8º Leilão Nelore Eldorado

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 13/07/19 | 13:00

Encerramento: 13/07/19 | 19:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Fazenda Eldorado oferta aspirações com garantia de prenhez

O objetivo do novo formato de leilão é vender genética para que o criador possa produzir os animais em sua propriedade

Ronaldo Alves cria gado Nelore PO há 19 anos. Logo no início da criação passou a contar com a parceria da marca J. Galera em seu rebanho e agora, neste ano, ele completa uma década à frente da Fazenda Eldorado, desde a liquidação do criatório em 2009, após a morte do grande pecuarista Helder Galera. De lá pra cá o trabalho do criador tem sido incansável com o objetivo de evoluir a genética a cada ano.

A marca J. Galera é uma das principais no cenário nacional da raça Nelore e já contribuiu muito na pecuária seletiva. O Leilão da Fazenda Eldorado é sempre muito aguardado pelos pecuaristas e para esta edição de 2019, Ronaldo aposta em um formato diferente de oferta, onde vai disponibilizar aspirações com garantia mínima de prenhez para que o criador possa ter um produto com uma genética diferenciada, porém nascido em sua propriedade. “Tudo o que o criador quer é ter na sua Fazenda um animal bom com a sua marca. Esse tipo de comercialização é o diferencial na raça no momento e acho que é o modelo que será adotado no futuro pelo mercado”, comentou o criador.

A seleção é feita com muito critério e na hora de separar o que será ofertado para o remate, Ronaldo gosta de apartar o gado de perto, tanto os lotes de sua propriedade como os dos amigos convidados do leilão. “Eu visito todos os parceiros que vão participar e apartamos juntos os animais que serão vendidos. Aqui na Fazenda Eldorado, por exemplo, a gente separa o que vai ser leiloado de acordo com o ano, ou seja, disponibilizamos os filhos, aspirações ou prenhezes, das principais matriarcas do nosso rebanho, sempre tendo em vista o que está sendo produzido no criatório”, completou Ronaldo.

A 8ª edição do Leilão Eldorado está marcada para o dia 13 de julho, às 13 horas, direto de Pontalinda (SP), e terá transmissão pelo Canal Rural.

Acompanhe os lances e bons negócios!

Por Flávia Macedo | Canal Rural