leilao-amigos-do-crioulo-491424ba

8ª Copa do Laço – Leilão Amigos do Crioulo

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

8ª Copa do Laço oferece diversas atrações e sedia leilão
Maior evento exclusivo da raça crioula fora do Rio Grande do Sul terá premiações em dinheiro, festival de food truck e show de dupla sertaneja

 

Os apaixonados pela raça crioula estão em contagem regressiva para o início da 8ª Copa do Laço, que acontece entre os dias 3 e 6 agosto na Sede Campestre do Clube União Recreativo Palmense, localizado no município de Palmas, interior do estado do Paraná.

A competição, que acontece desde 2009, é um rodeio que reúne diversas modalidades da prova de laço comprido e pode ser disputada apenas por cavalos crioulos. Vale ressaltar que uma dessas provas é uma classificatória para a final do Crioulaço em Esteio, durante a Expointer.

Em 2015, a Copa do Laço ocupou o posto de maior evento da raça crioula fora do Rio Grande do Sul com relação ao número de animais participantes, de acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Nesta edição, serão oferecidos R$ 30 mil em prêmios aos ganhadores e a estimativa é que o rodeio tenha entre 180 e 220 animais participando da disputa, sendo que o público total deve superar o número de seis mil pessoas.

Outro diferencial do evento é a realização do Leilão Amigos do Crioulo na noite de sábado (5), a partir das 20h, com transmissão exclusiva aqui pelo site do Lance Rural.

Sobre o Leilão Amigos do Crioulo

O remate promovido em conjunto por oito cabanhas (Kaygangue, Rosal do Cruzeiro, Renascença, Três Capões, Caracaraí, Fazenda do Capão, Bom Sucesso e União) colocará à venda 31 lotes de machos e fêmeas domadas, potrancas e éguas de cria. Entre os animais, há filhos de equinos importantes com registro de mérito na ABCCC, tais como: Carqueja Lucero, BT Parceiro do Junco e BT Mano a Mano do Junco. Também serão ofertadas netas de Índio da Escondida, um grande campeão das provas de morfologia da raça.

Fêmea Irada Palmense (Lote 4), filha de Carqueja Lucero

 

Fêmea Orosul Bailarina (lote 8), filha de BT Parceiro do Junco

 

Macho Imponente do Mano a Mano (lote 30), filho de BT Mano a Mano do Junco

Além de toda essa qualidade genética, os animais vendidos no pregão e pertencentes a uma das marcas promotoras também estarão aptos a participar das provas Laço da Marca, Laço Inédito, Laço Proprietário, Copa do Laço e Crioulaço.

A modalidade Laço da Marca oferecerá, inclusive, um prêmio de R$ 3.500 para o primeiro colocado de cada categoria (machos e fêmeas).

Eles também terão direito a disputar dois carros (um para a categoria machos e outro para a categoria fêmeas) em 2019, na edição comemorativa de 10 anos da Copa do Laço.

Atrações especiais

A 8ª Copa do Laço contará com diversos atrativos, além das premiações. Os participantes do evento terão à sua disposição um parque infantil com muitos brinquedos para os pequenos se divertirem.

Outra novidade é o Food Truck Festival, que garantirá ao público inúmeras opções gastronômicas de qualidade para serem saboreadas durante as provas.

E para alegrar ainda mais a festa, logo após o Leilão Amigos do Crioulo, o evento sediará um show para guardar na memória da dupla Filipi e Aguillera.

(Crédito: divulgação Facebook)

Anote na agenda e acompanhe aqui pelo Lance Rural as emoções da Copa do Laço e do Leilão Amigos do Crioulo no dia 5 de agosto, a partir das 21h.

 

Confira abaixo o catálogo completo do remate:


 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural