7º Leilão Touros Nelore e Corte Mafra Agropecuária
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Leilão no Sul do Pará oferta touros com genética reconhecida
A marca é responsável por grandes campeões da ExpoZebu e Expoinel
A Mafra Agropecuária vai ofertar 200 touros Nelore PO com idades entre 24 e 30 meses. De acordo com o promotor do leilão, Carlos Alberto Mafra Júnior, não há um lote destaque. “Todos os touros obedecem a um mesmo padrão de qualidade”, afirma ele.
O resultado é fruto de um trabalho de seleção feito através do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Mas vale lembrar que serão comercializados filhos de um dos reprodutores mais famosos da atualidade, o Kaiak TE Mafra, animal com mais de dez títulos de Grande Campeão, incluindo da ExpoZebu e da Expoinel. Ele foi vendido em maio deste ano por mais de R$ 1,2 milhão.
O melhoramento genético do Nelore começou há 15 anos na fazenda São Joaquim, em Minas Gerais, e continuou no município Redenção, no sul do Pará, através da transferência de embriões. A região é considerada um polo do Nelore no estado.
O médico veterinário Marcelo Tonello é o responsável técnico pelo rebanho. Ele diz que os touros do leilão são reprodutores provados e aptos para trabalho. “Os animais têm carcaças modernas com arqueamento de costelas, mas sem perder a beleza racial”, completa.
Além dos reprodutores, serão vendidos 1500 bezerros de corte. O leilão acontece na chácara da Agropecuária Mafra em Redenção/PA, nos dias 7 e 8 de julho. No sábado, o remate começa às 13h30min, com transmissão ao vivo do Canal Rural.
Por Julio Prestes | Canal Rural