4º LEILÃO VIRTUAL SUPER MOCHO FÊMEAS 640x480

4º Leilão Super Mocho Fêmeas

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão Super Mocho oferta fêmeas Nelore P.O.

Quarta edição do remate acontece ao vivo neste domingo (14)

A Associação dos Criadores de Nelore Mocho do Brasil (AcriMocho) promove neste domingo, dia 14 de abril, a 4ª edição do Leilão Super Mocho Fêmeas. Com o objetivo é agregar mais criadores para raça e fomentá-la no país, o remate será transmitido pelo Canal Rural, a partir das 13h15.

Realizado pela primeira vez em 2016, o leilão busca democratizar a genética do gado Nelore Mocho a nível nacional, criando corpo e crescendo a cada ano. A última edição, que aconteceu ano passado, fez do pregão o de maior média de fêmeas da raça no Brasil.

Este ano, para incentivar ainda mais a criação, o remate traz em oferta fêmeas de qualidade da cabeceira do plantel.“Nesta edição, estamos ainda mais fortes e com um gado melhor. O diferencial é que cada criador tira a sua cabeceira, tornando tudo ainda mais dinâmico, diferente de um leilão de uma marca só”, diz João Carlos Júnior, assessor pecuário da JCJ Assessoria. “É por isso que o leilão tem ganhado tradição e tem sido considerado o mais forte de fêmeas Nelore Mocho do país”, completa.

Como principal destaque, o pregão colocará à venda 10 fêmeas de elite a campo, todas DECA 1 na avaliação do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Já para os compradores que procuram doadoras avaliadas, fêmeas jovens com grande futuro na produção de touros e matrizes também estarão disponíveis.

Por fim, 120 fêmeas, divididas entre novilhas prenhes e vacas paridas, serão ofertadas durante o leilão, mostrando a rusticidade e a precocidade da raça, caracterizada por sua funcionalidade e produtividade.

A condição de pagamento será de 24 parcelas (2 à vista, 2 com 30 dias e 20 iguais mensais) e o frete facilitado. Para mais informações sobre catálogo e regulamento, confira o site da Programa Leilões.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural