CAN115-17-Pecas-Transmissao-Mangalarga-640x480px (1) (1)

AO VIVO – 39ª Exposição Nacional da Raça Mangalarga

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Contagem regressiva para a Exposição Nacional da Raça Mangalarga 

Evento começa dia 13 de setembro com transmissão ao vivo pelo Lance Rural e Canal Rural X

No ano passado a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga ( ABCCRM) trouxe o maior campeonato do ano de volta às suas origens. Conhecida como um dos berços do mangalarga, São João da Boa Vista, município do interior de São Paulo, foi sede da Exposição Nacional Mangalarga em 2016 e irá receber o evento novamente. Com início marcado para a próxima semana, de 14 a 23 de setembro, a novidade deste ano está na parceria com o Canal Rural. Pela primeira vez o encontro mangalarguista será transmitido ao vivo para todo o mundo, através do www.lancerural.com.br e pelo Canal Rural X.

A 39ª Exposição Nacional da Raça Mangalarga acontecerá no Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, com entrada gratuita, sempre a partir das 8 horas da manhã. 

A criadora e também diretora de Marketing da ABCCRM, Flávia Raucci, é uma das que aposta nesta iniciativa que faz parte dos projetos inovadores, com início na edição anterior. “Em 2016 já tivemos um evento mais arrojado que surpreendeu todo mundo, e este ano será mais ainda, principalmente pela parceria com o Canal Rural. Teremos telão de lead nas pistas, locutor, enfim, uma série de novidades”, informou. 

As inscrições para o julgamento de pista terminaram na quarta-feira, dia 6 de setembro, antes do feriado. 423 cavalos estão inscritos e cerca de 500 atletas devem participar. Falta ainda fechar o número de participantes das provas funcionais e sociais, que devem acontecer nas pistas auxiliares montadas no recinto. 

Além dos aguardados julgamentos, responsáveis por eleger os novos Campeões e Grandes Campeões Nacionais, a programação inclui happy hours, leilões, confraternizações, workshops e palestras. 

“Estão todos muito ansiosos. Para se ter uma ideia, não tem mais nenhum hotel com vaga. Há quarenta dias estão todos reservados. Ficamos muito felizes e esperamos um grande público”, ressaltou Flávia com entusiasmo. 

Veja a programação completa:  

Quinta-feira – 14/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Potranca

Sexta-feira – 15/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Potro

Sábado – 16/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Égua Montada
16h00 – Abertura Oficial com Desfile das Bandeiras

Domingo – 17/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Égua Montada

Segunda-feira – 18/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Progênie/continuação julgamento égua montada

Terça-feira – 19/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Égua montada

Quarta-feira – 20/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Égua montada/cavalo montado
17h00 – Provas Funcionais (pista auxiliar)

Quinta-feira – 21/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Cavalo montado
16h30 – Concurso Cavalo Funcional

Sexta-feira – 22/09/2017
08h00 – Início dos julgamentos: Campeonatos

Sábado – 23/09/2017
08h00 – Início Provas Sociais: Mini Mirim, mirim, juvenil, feminina, patrão
12h00 – Início Grandes Campeonatos

A agenda conta com aula de equitação e test drive que proporciona a oportunidade para criadores e participantes experimentarem a comodidade do cavalo de sela. E como no ano passado, a Exposição Nacional Mangalarga foi apadrinhada novamente pela cantora Paula Fernandes, que conta agora também com um novo padrinho, o apresentador Milton Neves, todos criadores de animais da raça mangalarga

Novidade também para os novos criadores e usuários do cavalo mangalarga que a partir do sábado, dia 16 de setembro, ganharão um evento especial. “Momento este onde os criadores mais antigos farão uma recepção diferenciada”, completou a diretora de marketing. 

Raça Mangalarga

O Cavalo Mangalarga teve sua origem na Península Ibérica. Nossos colonizadores trouxeram com eles  cavalos das raças Alter e Andaluz. Na divisa do Sul de Minas Gerais com São Paulo, foram cruzados com éguas nativas formando o cavalo mangalarga. 

No ano de 1934, foi fundado a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) e desde então vem imprimindo orientações para o melhoramento e seleção de raça, principalmente ao que se refere ao seu andamento, definido como diagonal, bipedal e progressivo. 

Dentre suas funcionalidades, é ideal para cavalgadas, passeios, raids e enduros, conhecido como o cavalo de sela brasileiro. 

Por: Bárbara Siviero | Canal Rural