31º Leilão Noite do Nelore Nacional – NNN

31º Leilão Noite do Nelore Nacional – NNN

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7000

Abertura: 29/04/19 | 21:00

Encerramento: 30/04/19 | 1:00

Raça: Nelore

Frete: A CONSULTAR

As estrelas do Nelore entram em cena no 31º Leilão NNN

O remate “seis estrelas” da ExpoZebu renova o comprometimento com a evolução da pecuária nacional

Com a responsabilidade de apresentar a cada ano animais superiores, o Leilão Noite do Nelore Nacional chega a sua 31ª edição com um seleto time de doadoras, entre elas duas filhas da Parla, animais de pista e três reprodutores (um de pista e dois de repasse).

No comando desse grande evento está a criadora Cláudia Tosta Junqueira. Uma pecuarista por essência e que aos 12 anos de idade já tinha certeza que ao crescer seria fazendeira. Claudinha, como é carinhosamente chamada pelos amigos neloristas, traz para essa edição dois novos convidados especiais: CRL Agropecuária e EAO Nelore.
Animais descendentes das principais famílias da raça prometem deixar o Noite do Nelore Nacional ainda mais iluminado. E para antecipar o que está por vir na edição 2019 do NNN, vamos apresentar algumas das estrelas mais brilhantes da raça Nelore.

Parla 4 TE CTJ é uma delas. Jovem doadora, linda, produtiva e com genética da Parla FIV AJJ. Sua mãe, Festa FIV AgroZ também será ofertada no leilão. Para os criadores que buscam uma grande doadora com retorno garantido essa é uma oportunidade imperdível. Parla 4 TE CTJ está parida e já inseminada novamente do Kayak.

Parla 4 TE CTJ é neta da rainha Parla FIV AJJ

Enddy TE CTJ também é uma fêmea jovem de chamar a atenção, com atributos de sobra para disputar as pistas mais pesadas do país. Muito funcional e com excelente aleitamento, Enddy segue parida de macho do Kayak TE da Mafra e inseminada do Mistério (reprodutor recordista de preço da última edição do Noite do Nelore Nacional).

Enddy TE CTJ é filha do fenômeno Landau da Di Genio e da Enddy da RM (recordista de preço do NNN 2014)

Debutando no NNN, a CRL Agropecuária, vai ofertar animais que ajudam a entender porque com apenas 3 anos de seleção, esse criatório já é considerado um dos melhores do Brasil.

Diretamente das pistas para o leilão, Prince TE Bar é um dos lotes dignos de disputa acirrada. Ele foi Campeão Bezerro da ExpoZebu 2018, Campeão Bezerro da Expoinel Minas 2018, Campeão Júnior Menor Avaré 2018 e Campeão Júnior Maior Expoinel Minas 2019. Com racial impecável, ótimos aprumos e extremamente equilibrado, Prince vem obtendo um desempenho espetacular nas pistas mais concorridas.

Prince TE Bar: um campeão de pista que vai incendiar o NNN

Outro destaque é Cordelia FIV CRL. Uma bezerra maravilhosa, com volume de carcaça e ponderal de 1.550g/dia. É filha da Raridade FIV da RFA (mãe de vários campeões) x Kayak TE Mafra.

Cordelia FIV CRL: um show de bezerra

Já a EAO Nelore, que está completando 25 anos de um trabalho pautado em genética, tecnologia e resultados, vai abrir mão de animais com potencial para engrandecer os plantéis mais exigentes.

Lesse FIV EAO é uma jovem doadora que demonstra o verdadeiro sentido do slogan “Nós selecionamos e seu rebanho lucra”. Ela é filha da doadora Zacha TE QG Aratau com o Bitelo SS. Lesse possui uma carcaça moderna e muita feminilidade. Está parida do Único EAO e inseminada do REM Dheef.

Lesse FIV EAO: jovem doadora que esbanja feminilidade e ótimo volume de carcaça

Já a bezerra de pista Narayana FIV EAO é filha do Alarme EDTO e da Estação FIV da EAO. Ou seja, é neta da matriarca Abelha TE do Carmo. Beleza racial, ossatura forte e aprumos perfeitos são alguns dos pontos fortes dessa promissora bezerra.

Narayana FIV EAO: bezerra de pista com futuro promissor

Gostaram da prévia? Que tal iniciarmos a contagem regressiva para o 31º Leilão Noite do Nelore Nacional, com transmissão ao vivo do Canal Rural?! Será no dia 29 de abril, às 21h, direto da Chácara Nelore Nacional, em Uberaba (MG). Até lá!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural