Leilão marca os 30 anos da Cabanha São Rafael

Já estamos no mês de março e aumenta a expectativa para a realização do 22º Remate da Cabanha São Rafael.

Já estamos no mês de março e aumenta a expectativa para a realização do 22º Remate da Cabanha São Rafael. O leilão acontecerá às 21 horas do dia 11, na sede da propriedade em São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova (PR). O evento marca o aniversário de 30 anos do criatório, um dos mais respeitados e vitoriosos da raça Crioula.
O pregão vai ofertar 56 lotes: 47 éguas e 9 machos (um padreador e 8 potrancos). Muitos lotes serão leiloados em venda vertical. Nestes casos, o investidor escolhe entre dois lotes depois da batida do martelo, leva pra casa um animal de excessão e o plantel da São Rafael não fica desfalcado. “Por isso é um remate especial, pois demonstra de forma determinada o nosso compromisso em gerar valor para a vida das pessoas através do cavalo e seu ambiente”, destaca Mariano Lemanski, titular da cabanha.
A responsabilidade pela condução do leilão é da Trajano Silva Remates e os crioulistas que adquirirem exemplares à vista receberão 50% de desconto.
Entre as atrações em pista, o pai de cabanha Vingador do Purunã, terá a venda dividida em dez cotas de 10%, sendo que a São Rafael se reserva a dez coberturas anuais. O baio cebruno bragado chegou ao Brasil no ventre da mãe, a argentina Mañanero Dichosa. Apesar de ter apenas 10 anos, o garanhão já produziu filhos como Cosechero do Purunã, finalista do Freio de Ouro e Belle Hortência, passaporte para a Expointer.

O pai de cabanha Vingador do Purunã é o principal destaque do remate – Foto Cabanha São Rafael

Duas fêmeas também se destacam na oferta. Uma delas é Naia do Purunã. A égua zaina conquistou o Grande Campeonato da Expointer em 2004.

Naia do Purunã foi Grande Campeã da Expointer – Foto JG Martini

A outra é Lenda do Purunã, que conquistou o Bocal de Ouro em 2003, tornando-se finalista do Freio. A zaina rabicana é um dos 14 animais da São Rafael a integrar o Registro de Mérito da ABCCC – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

Lenda do Purunã é Registro de Mérito e já venceu o Bocal de Ouro – Foto JG Martini

Na edição passada, o remate atingiu o ótimo faturamento de R$ 1,88 milhão, com a venda de 57 lotes. O preço médio fechou em R$ 33,13 mil por lote.

Por Sandro Fávero | Canal Rural

 

Próximos Leilões

25 JUN 08h00

Palmas (TO)

Programa Clube do Agro 98

Lance Rural

25 JUN 09h00

Uruguaiana (RS)

Programa Agro Fronteira

Lance Rural

25 JUN 09h00

Londrina (PR)

O Melhor da Marca JE – Garrotes Nelore PO

Canal do Criador | Lance Rural

25 JUN 12h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Maratona Matinha – Fêmeas

Canal Rural | Lance Rural

25 JUN 13h00

Corumbá (MS)

107º Leilão Fazenda Novo Horizonte

Lance Rural