Tradicional Elo de Raça abre agenda de grandes leilões na ExpoZebu 2024

Atualmente, grupo é composto por cinco criatórios e conhecido por quebrar recordes de vendas milionárias 

O Leilão Elo de Raça, realizado tradicionalmente na Chácara Mata Velha, em Uberaba (MG), abre mais uma vez a sua vitrine de animais de elite e reflete o compromisso contínuo com a inovação e genética de qualidade, no maior evento de pecuária zebuína do mundo. O leilão faz parte do calendário de comercialização de alta genética da ExpoZebu e acontece no dia 28 de abril, domingo, às 20h, com transmissão do Canal do Criador. 

Atualmente, o grupo Elo de Raça é composto pelos criatórios Mata Velha, HRO, Di Gênio, Canaã e Casa Branca, e tem como propósito unir o que há de melhor no padrão ouro de gado Nelore. 

Alto Calibre de Ofertas

O leilão é conhecido por apresentar alguns dos melhores exemplares da raça Nelore, conhecidos por sua robustez e adaptabilidade, características que são meticulosamente aprimoradas através de rigorosos programas de seleção.

O evento conquista marcos impressionantes no mercado de genética da raça mãe do Brasil, como a quebra de recorde de vendas milionárias. Em 2010, a Parla FIV AJJ foi a fêmea nelore mais cara nos 76 anos de ExpoZebu, vendida por R$2.760.000,00.

A Viatina-19 bateu o próprio recorde e entrou para a história como o bovino mais caro do mundo. Em 2024, ela foi reconhecida pelo Guinness, o famoso “livro dos recordes”, como a fêmea mais valiosa do planeta.

Genéticas tão valiosas como a Viatna-19 serão democratizadas na 89ª ExpoZebu. Segundo o assessor da SAP Assessoria, Heitor Lutti Pinheiro Machado, o evento deste ano não será diferente e mantém a tradição de oferecer aos compradores uma seleção impecável de genética Nelore, com ofertas de doadoras de destaque, campeãs de pista e animais de exceção. “É um dos leilões mais aguardados do ano e tem a responsabilidade de abrir os grandes leilões da Expozebu. Tenho certeza que vai ser um elo histórico”, enfatiza.  

Saiba mais

Evento: Leilão Elo de Raça

Local: Chácara Mata Velha, Uberaba, MG – Durante e Expozebu

Data: 28/04 (domingo)

Horário: 20h

Transmissão: Canal do Criador

Contato: Sap Assessoria e Programa Leilões 

Próximos Leilões

29 MAI 20h00

Londrina (PR)

16º Mega Leilão Fortaleza – Etapa Touros e Novilhas

Canal do Criador | Lance Rural

29 MAI 20h04

Londrina (PR)

Leilão Virtual Genética Nelore Confiança – 2ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

30 MAI 13h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros, Matrizes e Dorper – Agropecuária 3G

Canal do Criador | Lance Rural

30 MAI 13h00

Londrina (PR)

3° Leilão Virtual Estação Ambar Amaral

Canal Rural | Lance Rural

30 MAI 18h00

Paranaiguara (GO)

Leilão Fazendeiro Especial

Lance Rural

30 MAI 19h00

Rio Grande (RS)

Leilão Virtual + Pecuária

Lance Rural

30 MAI 19h45

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal Rural | Lance Rural

30 MAI 20h00

Santa Cruz (BO)

Rural Notícias

Lance Rural | Canal Rural Bolivia