Publicado em: 5 de junho de 2019

Lance Rural transmite 15 horas ao vivo no Especial do Roxão

Plataforma fez a cobertura completa dos eventos realizados pelo Ana Dantas Ranch no final de semana

A repórter, Flávia Macedo, mostra os bastidores do set de gravação

O Lance Rural realizou no último final de semana uma mega cobertura dos eventos realizados pelo criatório de cavalo Quarto de Milha, Ana Dantas Ranch. No total, foram 15 horas de transmissão ao vivo.

A transmissão foi aberta na sexta-feira, dia 31 de maio, durante a apresentação dos animais que foram comercializados no Leilão Dream of Speed, remate que traz a genética roxa da velocidade e que, tradicionalmente, é realizado durante a disputa do Mega Race, maior evento da modalidade de corrida da América Latina.

No dia seguinte, sábado, dia 01 de junho, o Lance Rural abriu a manhã com um programa especial de entrevistas, diretamente do Jockey Club de Sorocaba. O set de gravação do Canal Rural recebeu os convidados e criadores apaixonados pela modalidade de corrida.

Ainda no sábado, no início da noite, às 18 horas, o sinal foi aberto com mais entrevistas e, na sequência, iniciou-se a 12ª edição do Leilão Dream of Speed. O pregão ofertou, no total, 45 lotes com a genética de velocidade da marca AD.

E pra encerrar, no domingo, no início da tarde, o Lance Rural abriu um programa especial de entrevistas, que teve 2h30 de duração. Na sequência, foi exibido o aguardado Leilão Celebration, que ofertou 25 lotes em comemoração aos 25 anos do Roxão.

Roxão (Silver Wild SLN) – Foto: divulgação

A história do Roxão
Silver Wild SLN veio ao mundo em 06 de janeiro de 1994 e logo que nasceu ganhou o apelido de Roxão, devido a pelagem tordilha negra, que quando potro se olhado no sol dá a impressão de uma coloração roxa. No Ana Dantas Ranch ele chegou em 2004 e assim que chegou na nova casa já mostrou que era uma estrela.

Chamado pelo detentor da marca AD, Jonatas Dantas, de o filho mais velho, Roxão transformou a marca AD em uma das maiores potências em criatório de cavalo Quarto de Milha. O garanhão tornou-se a lenda da Vaquejada e hoje tem mais de 1.100 filhos registrados na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e o projeto de Jonatas é que nos próximos cinco anos o reprodutor complete o número de 2.000 filhos registrados.

O Ana Dantas Ranch iniciou a sua criação com animais destinados à modalidade de Vaquejada. Em busca de matrizes e garanhões destacados na velocidade mundial para melhorar os cruzamentos, o criador conheceu a corrida e foi amor à primeira vista. Hoje a marca AD já dá frutos também nos três tambores. E buscando inovar ainda mais, em 2019, durante o Leilão Celebratrion, pregão especial em comemoração aos 25 do roxão, ofertou potros filhos de Roxão em éguas americanas comprovadas em modalidades de trabalho.

Segundo Jonatas Dantas, o que move o trabalho da marca AD é a paixão em criar cavalos e contribuir na evolução genética da raça. “Tudo o que faço é por amor, é a realização de um sonho, não faço isso por dinheiro. Eu agradeço primeiramente a Deus por tudo que conquistamos até aqui e por ter colocado o Roxão na minha história. E agradeço também imensamente a minha família, que é o mais importante na minha vida. Tenho fé que ainda vamos conquistar muita coisa na família Roxa”, acrescentou o criador.

Por Flávia Macedo | Canal Rural