Freio de Ouro 2021 é lançado em live

Ocasião também oficializou parceria do Canal Rural com a ABCCC

Foto: Divulgação

 

Foi realizada nesta segunda-feira, 14 de junho, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Grupo Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do Agronegócio e o Cavalo Crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária, e o Cavalo Crioulo está ligado à esta atividade”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas e, como um dos objetivos é o crescimento do Cavalo Crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da ABCCC via seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas. “Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do Cavalo Crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, salientou.
Cargnino acrescentou dizendo que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o Cavalo Crioulo e o Freio de Ouro são parte desta trajetória da emissora, sendo que mutuamente um ajudou a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. E nesta nova fase estamos colocando todos os recursos à disposição do Cavalo Crioulo”, observou.
O presidente do Grupo Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação. “Para o tamanho de uma raça como é a do Cavalo Crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, adiantou, acrescentando ainda que novidades serão apresentadas nos próximos dias, mas que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Através dessa nova parceria, você assiste a transmissão da ABCCC além de todas as mídias do Cavalo Crioulo Oficial e agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021, de realização da ABCCC, tem o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil além do apoio do Canal do Criador.

Próximos Leilões

20 OUT 14h00

Uruguaiana (RS)

65º Remate Cabanha Santo Ângelo

Canal do Criador | Lance Rural

20 OUT 19h00

São Paulo (SP)

Leilão Criar Goiás

Lance Rural

20 OUT 20h30

Londrina (PR)

Genética Sem Fronteiras 2021 – 3ª Etapa

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural

21 OUT 08h00
21 OUT 13h00

Porto Alegre (RS)

Leilão Santo Izidro

Canal do Criador | Lance Rural

21 OUT 14h00

Cruz Alta (RS)

Gado Geral – Cruz Alta

Lance Rural

21 OUT 16h00

Dom Pedrito (RS)

Leilão Angus Quirí 32 anos

Lance Rural

21 OUT 18h00

Alegrete (RS)

Remate da Quinta

Lance Rural