Freio de Ouro 2021 é lançado em live

Ocasião também oficializou parceria do Canal Rural com a ABCCC

Foto: Divulgação

 

Foi realizada nesta segunda-feira, 14 de junho, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Grupo Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do Agronegócio e o Cavalo Crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária, e o Cavalo Crioulo está ligado à esta atividade”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas e, como um dos objetivos é o crescimento do Cavalo Crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da ABCCC via seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas. “Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do Cavalo Crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, salientou.
Cargnino acrescentou dizendo que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o Cavalo Crioulo e o Freio de Ouro são parte desta trajetória da emissora, sendo que mutuamente um ajudou a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. E nesta nova fase estamos colocando todos os recursos à disposição do Cavalo Crioulo”, observou.
O presidente do Grupo Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação. “Para o tamanho de uma raça como é a do Cavalo Crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, adiantou, acrescentando ainda que novidades serão apresentadas nos próximos dias, mas que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Através dessa nova parceria, você assiste a transmissão da ABCCC além de todas as mídias do Cavalo Crioulo Oficial e agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021, de realização da ABCCC, tem o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil além do apoio do Canal do Criador.

Próximos Leilões

04 AGO 18h30

Londrina (PR)

Live 3º Leilão Touros Nelore RG

Lance Rural

04 AGO 20h30

São Paulo (SP)

1º Leilão de Elite Sino

Canal do Criador | Lance Rural

04 AGO 20h30

Londrina (PR)

Leilão Touro Pronto Katispera – 2ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

05 AGO 18h00

Alegrete (RS)

Remate da Quinta

Lance Rural

05 AGO 18h50

Cuiabá (MT)

Leilão Virtual Fazenda Galera e Convidados

Canal do Criador | Lance Rural

05 AGO 19h00

São Paulo (SP)

Live 50 Anos de História Carpa

Lance Rural

05 AGO 20h30

Londrina (PR)

3º Leilão Touros Nelore RG

Canal Rural | Lance Rural

06 AGO 19h30

Passos (MG)

LIVE AGRO RESERVA

Lance Rural