Ir para o conteúdo

Fazenda Mãe Rainha conquista os quatro títulos adultos no 9º Mundial Braford

Propriedade de Lages (SC) se destaca em todas as categorias: rústico e argola, machos e fêmeas

A Fazenda Mãe Rainha, localizada em Lages, Santa Catarina, foi o grande destaque no 9º Congresso Mundial Braford. No sábado, 3 de maio, durante os julgamentos de animais adultos da raça Braford — nas categorias rústico e argola, tanto para machos quanto para fêmeas — a propriedade conquistou os quatro títulos de Grande Campeão.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), ocorreu em seu sexto dia e reuniu criadores de todo o mundo para celebrar a excelência genética da raça.

Fotos: Fernando Spolavori/Divulgação

Destaque nos rústicos: machos e fêmeas campeões são de Lages

Entre as fêmeas rústicas, o título de Lote Grande Campeã ficou com a vaca de tatuagem A830, com impressionantes 812 quilos, nascida em outubro de 2021. Ela competiu na categoria Vaca Adulta (nascidas entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021), representando a Fazenda Mãe Rainha.

Já entre os machos rústicos, o campeão foi o touro júnior tatuagem C72, com 756 quilos, nascido entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024, também criado pela Fazenda Mãe Rainha.

Categoria argola: mais duas vitórias para a Fazenda Mãe Rainha

Na modalidade argola fêmea, a vencedora foi a jovem vaca tatuagem TEB947, com 808 quilos, nascida em novembro de 2022, e inscrita na categoria Vaca Jovem (nascidas de julho a dezembro de 2022).

Na versão argola macho, o título de Grande Campeão Adulto foi para o touro tatuagem FIVA49, de 1.220 quilos, nascido em agosto de 2021, que competiu na categoria Sênior (julho a dezembro de 2021).

“Mais de 20 anos de dedicação”, destaca administrador da Fazenda Mãe Rainha

Segundo Edson Ribeiro Colombo, sócio-administrador da fazenda, os títulos representam o esforço e a trajetória de mais de duas décadas de dedicação à pecuária de corte no Brasil:

“Começamos a criar Braford há 25 anos e seguimos defendendo essa bandeira que é a pecuária. Produzir alimento com qualidade é nosso compromisso. Esses títulos são dedicados a todos que acreditam no agronegócio, no Brasil e na raça Braford”, afirmou Colombo.

Mayara Neves | Canal Rural

30 Abr. 20h00
Shopping Um Mundo de Zebu

Uberaba (MG)

Shopping Um Mundo de Zebu

Lance Rural

30 Abr. 20h00
5° Leilão Expozebu Camparino & Amigos

Uberaba (MG)

5° Leilão Expozebu Camparino & Amigos

Canal Rural | Lance Rural

01 Mai. 13h00
3° Leilão Pilares do Mocho

Uberaba (MG)

3° Leilão Pilares do Mocho

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural

01 Mai. 18h15
Lance na TV

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

01 Mai. 19h00
Feira do Terneiro (a) de Bom Jardim da Serra

Bom Jardim da Serra (SC)

Feira do Terneiro (a) de Bom Jardim da Serra

Lance Rural

01 Mai. 20h00
Leilão Elite Provada – Expozebu 2026

Uberaba (MG)

Leilão Elite Provada – Expozebu 2026

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural

02 Mai. 09h00
Programa Charrua Rural

Uruguaiana (RS)

Programa Charrua Rural

Lance Rural

02 Mai. 09h15
6ª A Mega EAO Expozebu 2026 – Etapa Fêmeas

Uberaba (MG)

6ª A Mega EAO Expozebu 2026 – Etapa Fêmeas

Canal Rural | Lance Rural

02 Mai. 10h00
36º Leilão 11 Marcas

João Pinheiro (MG)

36º Leilão 11 Marcas

Lance Rural

02 Mai. 18h30
Feira do Terneiro de Lages

Lages (SC)

Feira do Terneiro de Lages

Lance Rural

02 Mai. 19h00
3º Leilão Pintado Expozebu e Convidados Especiais – Encontro dos Campeões