Exposição Nacional do Cavalo Árabe reúne criadores de 14 países no interior de SP

De acordo com a ABCCA, representantes de sheiks árabes, criadores, entre outros, estão entre os mais de 80 visitantes estrangeiros

Criadores de 14 países estão participando da 41ª edição da Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que ocorre no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP). Além da presença dos brasileiros, há mais de 80 visitantes estrangeiros da Arábia Saudita, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Estados Unidos, Itália, Marrocos, México, Qatar e Uruguai. O evento realizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), iniciou no dia 06 julho, e terá duração até o dia 12.

 

De acordo com a ABCCA, a competição conta com 47 expositores de animais, de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná. As provas, realizadas em oito modalidades esportivas, somaram mais de 720 inscrições. Com a expectativa de receber mais de 5 mil pessoas, o evento está aquecendo a economia da região. Segundo a Associação, a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe é responsável pela geração de 220 vagas de emprego.

 

Programação da Nacional do Cavalo Árabe

Fazem parte da programação da exposição as provas de Halter, Performance, Três Tambores, Seis Balizas, Maneabilidade e Velocidade, Salto, Hipismo Rural e Corrida, que somam um crescimento de 20% no número de participantes. A movimentação total de premiação para os campeões de cada modalidade gira em torno de R$ 210 mil, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.

 

Para o presidente da ABCCA, Rodrigo Foz Forte, o Brasil vem se destacando na criação de cavalos da raça. Atualmente, o Árabe representa um dos principais plantéis de equinos do país. “Os animais estão apresentando grande evolução nas provas”, reforça o presidente. Ele acredita ainda que, com a entrada de novos adeptos, a tendência é que a raça, que teve origem no Sudeste Asiático, cresça ainda mais por aqui.

 

Confira a programação completa: ABCCA

 

Fonte: Grupo Cavalus Comunicação, com edição Canal do Criador.

Próximos Leilões

14 AGO 09h00

Londrina (PR)

Leilão Touros Fazenda São Lourenço – Edição Capital

Canal Rural | Lance Rural

14 AGO 09h00

Londrina (PR)

Leilão Touros Ribeirópolis – Edição PO

Canal do Criador | Lance Rural

14 AGO 18h00

Londrina (PR)

Leilão Matrizes Nova Conquista

Lance Rural

14 AGO 19h00

Campo Grande (MS)

Leilão Leiloboi Virtual de Corte

Lance Rural

15 AGO 06h00
15 AGO 20h00

Londrina (PR)

3° Leilão Nelore Giglio – Fêmeas Nelore PO

Canal do Criador | Lance Rural

15 AGO 20h00