Expoinel Minas é a primeira grande exposição Nelore de 2020

Expectativa é de que 600 animais Nelore sejam avaliados na exposição que começa dia 31 de janeiro

Após um ano de conquistas e muitas premiações, os criadores de Nelore de todo o país voltam suas atenções ao Ranking Nacional Nelore – ano calendário 2019/20. A Expoinel Minas é a primeira exposição ranqueada da raça Nelore em 2020. Ela acontece entre os dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG).

A promoção é da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). “A Expoinel Minas 2020, o primeiro grande evento da pecuária no ano, acontece no momento em que os animais estão no auge de sua morfologia, após ficarem cerca de quatro meses sendo preparados em seus criatórios. Portanto, é certeza absoluta de animais que, além da genética superior, exibirão a excelência dos manejos pelos quais passaram”, destaca Roberto Alves Mendes, presidente da AMCN. A expectativa é de avaliação de 600 animais Nelore na exposição.

O jurado responsável pelas avaliações será Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “A exposição é o momento em que o criador tem a oportunidade de mostrar o trabalho feito na fazenda. Colocar os animais em pista para avaliação na Expoinel Minas proporciona aos criadores e/ou expositores saber se estão no caminho certo em relação ao trato genético dos animais”, complementa Loy Rocha, gestor executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

A Expoinel Minas, que faz parte do Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional da ACNB, também promoverá julgamentos das raças Girolando e Guzerá, que devem reunir cerca de 260 animais, vindos de 70 criatórios. Para mais informações sobre a Expoinel Minas, acesse: www.neloreminas.org.br.   

Fonte: ACNB

Próximos Leilões

08 AGO 11h00

Londrina (PR)

Mega Leilão Virtual Genética RS

Canal Rural e Lance Rural

08 AGO 15h30

Lavras do Sul (RS)

5º Rematão Conjunto de Gado Geral

Lance Rural

09 AGO 09h00
Rima Agropecuária oferta 80 touros em leilão virtual

Londrina (PR)

Leilão Rima Reprodutores

Canal Rural | Lance Rural

09 AGO 10h00

Goiânia (GO)

Leilão Virtual Leiloraça

IperTV Web e Lance Rural

09 AGO 13h45

Londrina (PR)

Mega Liquidação Aliança – 2ª Edição

Canal Rural e Lance Rural

09 AGO 21h00

Londrina (PR)

Mega Liquidação Aliança – 2ª Edição

Canal Rural e Lance Rural

10 AGO 18h00

Quaraí (RS)

Remate Gado Geral

Lance Rural

10 AGO 18h30
Leilão Nhandeara oferta animais para cria, recria e engorda 

Nhandeara (SP)

Leilão Nhandeara

Nhandeara Leilões e Lance Rural