Expo Rio Preto: Tabapuã já tem seus Grandes Campeões

Exposição acontece desde o dia 11 de outubro em São José do Rio Preto, no interior do estado de São

Exposição acontece desde o dia 11 de outubro em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo

Foram definidos nesta sexta-feira, 13 de outubro, os Grandes Campeões da raça Tabapuã na Expo Rio Preto, que acontece desde o dia 11 de outubro em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Na categoria fêmea a Grande Campeã foi Ocidental FIV do Gregg, do Expositor Bruno Gregg. A Reservada Grande Campeã foi CZT Garota FIV, do Expositor Carlos Otto Laure.

Ocidental FIV do Gregg

Na categoria macho o Grande Campeão foi Urro FIV de Tabapuã, do expositor Fabio Zucchi Rodas, e o Reservado Grande Campeão foi Gustavo FIV, do expositor Otto Laure.

A raça Tabapuã, através da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT), participou da Expo Rio Preto 2017 com animais de três estados.  Além dos paulistas, exemplares de Minas Gerais e Rio de Janeiro também participaram da mostra.

O julgamento da raça foi conduzido por um dos nomes mais importantes da pecuária brasileira, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Sobre a raça 

A raça é o terceiro neozebuíno a ser formado no mundo. Por ser o primeiro entre esses a surgir a partir de um planejamento específico, o Tabapuã é considerado uma das  maiores conquistas da zootecnia brasileira dos últimos cem anos. A raça possui como características grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça e é, sem dúvida alguma, de grande valia para o desenvolvimento econômico do país. Além disso, é a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela ABCZ e está representada hoje por mais de um milhão de cabeças registradas e espalhadas por todo o território nacional.

Em números 

A raça vem despertando a atenção pela consistência da sua evolução. Entre os zebuínos de corte, assume a segunda colocação com o maior número de registros de animais nascidos (RGN).

 

Com informações da assessoria de comunicação

Próximos Leilões

14 AGO 09h00

Londrina (PR)

Leilão Touros Fazenda São Lourenço – Edição Capital

Canal Rural | Lance Rural

14 AGO 09h00

Londrina (PR)

Leilão Touros Ribeirópolis – Edição PO

Canal do Criador | Lance Rural

14 AGO 19h00

Campo Grande (MS)

Leilão Leiloboi Virtual de Corte

Lance Rural

15 AGO 06h00
15 AGO 20h00

Londrina (PR)

3° Leilão Nelore Giglio – Fêmeas Nelore PO

Canal do Criador | Lance Rural

15 AGO 20h00
15 AGO 20h30

Londrina (PR)

Leilão Precoce MS 2022 – Etapa Super Touros

Canal Rural | Lance Rural