Elizabeth Cirne Lima é a nova subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

A produtora rural é a primeira mulher a ocupar o cargo, e já se prepara para comandar a Expointer

Elizabeth Cirne Lima é a nova subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul.  Em cerimônia com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), nesta segunda-feira,  o governador Ranolfo Vieira Júnior, anunciou o nome de Elizabeth para o cargo, sendo a primeira mulher a ocupar a vaga de subsecretária do Parque.

A subsecretária falou o quanto está feliz com a nova gestão e dos desafios que tem pela frente. O primeiro deles é a realização da Expointer de 2022, que voltará a ter público 100% presencial. “Lembrando que a feira ocorrerá em ano eleitoral, o que deve ocasionar muitos movimentos para o nosso setor, que não parou na pandemia”, afirma Elizabeth. Depois, ela pretende dar continuidades às ideias de transformar em projeto factível e sustentável a utilização do Parque de Exposições Assis Brasil, durante o ano inteiro, independentemente da realização de feiras. 

A vaga de subsecretária do Parque é um retorno positivo de todos os anos trabalhando no campo da inovação. “A Elizabeth tem uma bagagem extensa na área de gestão, e, quando se fala em agropecuária e em inovação tecnológica, posso afirmar que ela tem competência extrema, além de idoneidade”, destacou o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, ao afirmar que a 45º Expointer, a ser realizada entre 27 de agosto a 4 de setembro deste ano, terá um grande destaque depois de dois anos com grandes restrições em razão da pandemia.

Elizabeth Cirne Lima, subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil

Elizabeth Obino Cirne Lime é bióloga, mestre e doutora em bioquímica pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisadora e coordenadora do Laboratório de Embriologia e Diferenciação Celular, no Centro de Pesquisa Experimental do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Ela dirigiu a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS durante o ano de 2021. Além de produtora rural e pecuarista, Elizabeth também foi  presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB) e integra a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac).

Próximos Leilões

26 MAI 18h00

Alegrete (RS)

Remate da Quinta

Lance Rural

26 MAI 20h00

Londrina (PR)

Leilão Touros Nelore Cen

Canal do Criador | Lance Rural

26 MAI 20h00

Campo Grande (MS)

Leilão Virtual Liquidação Nelore Passatempo

Lance Rural

26 MAI 20h30

Londrina (PR)

Leilão Premium Sino Agropecuária Genética de Futuro

Canal Rural | Lance Rural

27 MAI 14h00

Cruz Alta (RS)

Remate Gado Geral Cambará

Lance Rural

27 MAI 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Fazenda Lagoa Azul

Canal Rural | Lance Rural

28 MAI 08h00

Palmas (TO)

Programa Clube do Agro 98

Lance Rural

28 MAI 09h00

Uruguaiana (RS)

Programa Agro Fronteira

Lance Rural