Ir para o conteúdo

Elizabeth Cirne Lima é a nova subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

A produtora rural é a primeira mulher a ocupar o cargo, e já se prepara para comandar a Expointer

Elizabeth Cirne Lima é a nova subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul.  Em cerimônia com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), nesta segunda-feira,  o governador Ranolfo Vieira Júnior, anunciou o nome de Elizabeth para o cargo, sendo a primeira mulher a ocupar a vaga de subsecretária do Parque.

A subsecretária falou o quanto está feliz com a nova gestão e dos desafios que tem pela frente. O primeiro deles é a realização da Expointer de 2022, que voltará a ter público 100% presencial. “Lembrando que a feira ocorrerá em ano eleitoral, o que deve ocasionar muitos movimentos para o nosso setor, que não parou na pandemia”, afirma Elizabeth. Depois, ela pretende dar continuidades às ideias de transformar em projeto factível e sustentável a utilização do Parque de Exposições Assis Brasil, durante o ano inteiro, independentemente da realização de feiras. 

A vaga de subsecretária do Parque é um retorno positivo de todos os anos trabalhando no campo da inovação. “A Elizabeth tem uma bagagem extensa na área de gestão, e, quando se fala em agropecuária e em inovação tecnológica, posso afirmar que ela tem competência extrema, além de idoneidade”, destacou o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, ao afirmar que a 45º Expointer, a ser realizada entre 27 de agosto a 4 de setembro deste ano, terá um grande destaque depois de dois anos com grandes restrições em razão da pandemia.

Elizabeth Cirne Lima, subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil

Elizabeth Obino Cirne Lime é bióloga, mestre e doutora em bioquímica pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisadora e coordenadora do Laboratório de Embriologia e Diferenciação Celular, no Centro de Pesquisa Experimental do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Ela dirigiu a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS durante o ano de 2021. Além de produtora rural e pecuarista, Elizabeth também foi  presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB) e integra a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac).

30 Abr. 13h00
Leilão Presencial Só Elas – Tulipa Agropecuária Expozebu 2026
30 Abr. 19h00
Shopping Um Mundo de Zebu

Uberaba (MG)

Shopping Um Mundo de Zebu

Lance Rural

30 Abr. 19h30
Live Apresentação Shopping Especial Agro Mata Velha
30 Abr. 19h45
Lance na TV

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal Rural | Lance Rural

30 Abr. 20h04
5° Leilão Expozebu Camparino & Amigos

Uberaba (MG)

5° Leilão Expozebu Camparino & Amigos

Canal Rural | Lance Rural

01 Mai. 13h00
3° Leilão Pilares do Mocho

Uberaba (MG)

3° Leilão Pilares do Mocho

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural

01 Mai. 18h15
Lance na TV

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

01 Mai. 19h00
Feira do Terneiro (a) de Bom Jardim da Serra

Bom Jardim da Serra (SC)

Feira do Terneiro (a) de Bom Jardim da Serra

Lance Rural

01 Mai. 20h00
Leilão Elite Provada – Expozebu 2026

Uberaba (MG)

Leilão Elite Provada – Expozebu 2026

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural

02 Mai. 09h00
Programa Charrua Rural

Uruguaiana (RS)

Programa Charrua Rural

Lance Rural

02 Mai. 09h15
6ª A Mega EAO Expozebu 2026 – Etapa Fêmeas

Uberaba (MG)

6ª A Mega EAO Expozebu 2026 – Etapa Fêmeas

Canal Rural | Lance Rural