Do sonho de infância para o topo dos Rankings Nacionais do Nelore e do Mangalarga

A marca CASS acumula conquistas e se consolida na pecuária brasileira

A marca CASS acumula conquistas e se consolida na pecuária brasileira

Quem pensa que criança não sabe o que quer engana-se. Cassiano Terra Simão sempre soube. Apaixonado por cavalos desde a infância, ele trocou os sonhos por objetivos. Hoje, o empresário do ramo da construção civil também é pecuarista. Trabalha com o que ama e vem construindo uma trajetória de sucesso tanto na seleção de Nelore como Mangalarga.

Há 15 anos, nascia a marca CASS Nelore. A Fazenda Porto Velho, em Boa Esperança do Sul, no interior de São Paulo, abriga o premiado plantel do segundo Melhor Criador de Nelore do Ranking Nacional da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). O Nelore CASS é proprietário do Nasik FIV Perboni, Melhor Reprodutor Nova Geração 2016 e Grande Campeão da Expoinel 2012 e da Flagra TE SJ Cocal, que já foi 13 vezes Grande Campeã, Bi Campeã do Ranking Nacional na Categoria Melhor Fêmea Adulta e atualmente é uma das 3 melhores matrizes do Ranking da ACNB.

Nasik FIV Perboni – melhor Reprodutor Nova Geração do Ranking Nacional 2016 e Medalha de Bronze Melhor Reprodutor Nelore 2016

 

Flagra TE SJ Cocal: 13 vezes Grande Campeã e produtora de mais de 200 filhos registrados

Nasik e Flagra são dois animais consagrados que representam o alto valor genético do rebanho. Mas, além dessas duas estrelas, o CASS Nelore coleciona uma série de premiações em pista. O segredo do sucesso? Foco, determinação e uma equipe comprometida com a excelência genética. O trabalho seletivo é minucioso, feito com acasalamentos dirigidos  e avaliação do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuinos). O CASS Nelore prima pela funcionalidade e pela beleza racial. “Nós procuramos produzir animais com as principais características econômicas exigidas pelo mercado e que possuam também beleza racial. A “arte em criar” necessita desse equilíbrio”, comenta Cassiano.

Em 2016, Cassiano Terra Simão também recebeu as Medalhas de Ouro de Melhor Expositor e Criador da Copa Pradipsingh, competição oficial da ACNB entre os melhores selecionadores de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Padrão de Qualidade do time de pista CASS Nelore

Revelar Campeões e Grandes Campeões descendentes de sua própria marca é a próxima meta do criador, que conta sempre com o apoio da esposa e companheira Patrícia Simão. “Ele é fera. Além do fascínio pelo campo, tem um olho clínico para os animais que é impressionante. É um criador muito determinado e não mede esforços para investir em genética, tecnologia, sanidade, nutrição e mão de obra”, afirma Patrícia.

O casal Patrícia e Cassiano Terra Simão, da marca CASS

O CASS Mangalarga é um projeto mais recente. A Fazenda Jardim, propriedade de 300 alqueires em São José dos Campos (SP), possui uma moderna infra-estrutura para a criação e treinamento dos equinos.

CASS Mangalarga: tropa de alta qualidade genética

As linhagens mais importantes da raça começaram a ser incorporadas no plantel em 2002. Hoje, além dos animais adquiridos, as primeiras crias com a marca CASS Mangalarga já começara a brilhar nas pistas. Um exemplo é Bavária CASS, Grande Campeã Nacional Potranca 2016 e Grande Campeã Brasileira Potranca 2016. O segundo prêmio no Campeonato Nacional do ano passado também foi para uma égua da marca CASS: Bailarina CASS. No Campeonato Égua Jovem, Alquimia CASS, foi mais uma revelação.  Os Grandes Campeonatos conquistados pela Faceira NLB, Carioca ACF, Típica do Otnacer, Ferragamo da Piratininga, entre outros, comprovam que o CASS Mangalarga está no caminho certo.

Ferragamo da Piratininga foi o primeiro cavalo mangalarga de pelagem pampa a receber o título de Grande Campeão Nacional

Com apenas 5 anos de seleção, Cassiano Terra Simão lidera o Ranking de Melhor Expositor Nacional da ABCCRM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga).

CASS Mangalarga e CASS Nelore! Dois sonhos que se tornaram realidade e são referência na pecuária seletiva brasileira.

Por Paula Sant’Aana | Canal Rural

Próximos Leilões

26 JUN 09h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Maratona Matinha – Touros

Canal Rural | Lance Rural

26 JUN 13h30

Londrina (PR)

O Melhor da Marca JE – Gado de Corte

Canal do Criador | Lance Rural

26 JUN 15h00

Rio de Janeiro (RJ)

GP Brasil 2022

Lance Rural

26 JUN 19h00

Campo Grande (MS)

Leilão Leiloboi Virtual Corte

Lance Rural

27 JUN 19h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual JAT Bonsmaras – 20 Anos

Canal do Criador | Lance Rural

27 JUN 19h00

Cristal (RS)

Leilão Virtual Estância Carapuça

Lance Rural

27 JUN 20h30

Londrina (PR)

Leilão Nelore Lince – Edição Fêmeas 2022

Canal Rural | Lance Rural

28 JUN 19h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual JAT Bonsmaras – 20 Anos

Canal do Criador | Lance Rural