Covid-19: ACNB fomenta o trabalho dos pecuaristas durante pandemia

Associação afirma que é indispensável a produção de carne saudável para alimentar a população

Foto: Divulgação/Instagram ACNB

Os pecuaristas brasileiros permanecem em suas propriedades rurais de norte a sul do país, fazendo o que sabem e gostam: produzindo animais, em sua maioria Nelore. Para o fornecimento de carne saudável e saborosa para alimentar a população brasileira e exportar para mais de 150 países

De acordo com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), “valorizamos o trabalho desses heróis do campo, especialmente em um momento tão desafiador quanto o atual. Com as devidas precauções em relação aos colaboradores e suas famílias, a pecuária não para”, afirmou Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

A entidade de âmbito nacional reúne, defende e fomenta a raça Nelore. Esta, responsável por cerca de 80% do rebanho bovino brasileiro, estimado em 214 milhões de cabeças. Além disso, a associação busca se manter ativa e contribuir para o país, nesse momento de desafios. Em linha com as recomendações das autoridades sanitárias, desde a última terça-feira (24), a ACNB interrompeu as atividades em sua sede com o objetivo de contribuir para a redução da circulação do coronavírusAinda assim, mesmo com seus colaboradores, todos em regime de home-office, a ACNB continuará prestando total suporte para seus associados.

Compromisso com  raça Nelore

“Temos o compromisso de auxiliar os criadores de Nelore em todo o Brasil, especialmente em um momento de desafios. Os pecuaristas podem contar com o nosso apoio para enfrentar essa crise e continuar garantindo o abastecimento da população com carne de qualidade. Alimento altamente rico em proteína e nutrientes que contribuem sobremaneira para o sistema imunológico”, destacou Nabih Amin El Aouar.

Ao mesmo tempo em que reforça seu apoio ao pecuarista, a ACNB pede a união de todos para a continuidade da participação dos associados e a adesão de novos pecuaristas. 

“É um somatório de forças que fazem da entidade uma organização que trabalha na promoção da raça Nelore e valorização da pecuária e da carne brasileira. Somente com a união de todos vamos superar este enorme desafio”, completou o presidente da ACNB.

Fonte ACNB, com edição de Bianca Sandrine | Lance Rural

Próximos Leilões

03 ABR 20h00

São João da Boa Vista (SP)

2º Leilão Virtual Dú Leilões

Lance Rural

03 ABR 20h30

Campo Grande (MS)

Leilão Nelore Zoller

Canal Rural | Lance Rural

04 ABR 13h00

Londrina (PR)

16º Leilão de Produção João Andrade & Convidados

Canal Rural | Lance Rural

04 ABR 16h00

Porto Alegre (RS)

Leilão Solidário

Lance Rural

04 ABR 19h00

Porto Alegre (RS)

VI Leilão Cinco Salsos – Sangue & Raça

Lance Rural

05 ABR 09h00
05 ABR 21h00
Leilão Virtual Fazenda Santa Fé

São Paulo (SP)

Leilão Virtual Gado Jovem

Canal Rural | Lance Rural

06 ABR 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Nelore IPB

Canal Rural | Lance Rural