A consagrada genética Santa Nice no Leilão Grandes Criadores

Remate integra a Expoparanavaí 2017 e ofertará fêmeas Nelore

Remate integra a Expoparanavaí 2017 e ofertará fêmeas Nelore

Foto: Fazenda Santa Nice

O Canal Rural vai transmitir no dia 9 de março, a partir das 21 horas, o Leilão Grandes Criadores, direto da cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná. Estarão em oferta 10 fêmeas elite da raça Nelore e outras 150 matrizes funcionais (prenhes ou paridas) da tradicional Fazenda Santa Nice.

O pregão integra a programação da 46ª Expoparanavaí e será realizado no remodelado Recinto Felício Jorge, localizado no Parque Costa e Silva. O remate vai homenagear Antônio Grisi Filho, saudoso nelorista proprietário da Fazenda Santa Nice, que fez quatro grandes campeões em Uberaba (MG).

O evento tem a participação e apoio da Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL-PR). O diretor de Bovinocultura de Corte e Melhoramento Genético da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Reinaldo Reis de Cerqueira, acredita que, pela qualidade dos animais, o leilão possa ultrapassar R$ 1 milhão em faturamento: “Além disso, é quase uma novidade já que há vários anos a Rural não realizava leilões de elite. Vamos retomar esta prática que é muito importante para a melhoria genética do rebanho bovino regional”.

Os compradores terão facilidades de parcelamento, além da disponibilidade de financiamentos através de linhas de crédito especiais. A responsabilidade pela condução dos negócios é da Programa Leilões.

Santa Nice é um dos mais respeitados criatórios de Nelore do país

A fazenda Santa Nice esta localizada no município de Amaporã (PR). São 7502 hectares, dedicados à seleção de gado Nelore e às culturas da cana de açucar, mandioca e eucalipto. O trabalho de seleção começou em 1944, com o Dr. Oscar Martinez, antigo proprietário da fazenda.

Na época, a Santa Nice já era reconhecida como um dos principais patrimônios genéticos da raça, com um rebanho concentrado em sangue Golias, Karvadi e Taj I. O principal touro da fazenda na época era o Ediri da SC, um filho do Golias com uma irmã própria do Chumak; A Santa Nice chegou a ter quase 500 filhas do Chumak sendo “trabalhadas” em uma mesma estação.

Em 1984, Antonio Grisi Filho adquiriu a Santa Nice e deu continuidade ao criterioso trabalho de seleção, sempre focado em ofertar ao mercado animais “melhoradores”. Com o tempo, o criatório se consolidou como uma dos principais fornecedores de Genética do Brasil: entre 1998 e 2008 a fazenda comercializou quase 400 mil doses de sêmen e mais de 3000 Touros Puros.

Nessa longa trajetória, merecem destaque algumas importantes conquistas da Seleção Santa Nice:

• Quatro Grandes Campeões Nacionais na Expozebu, em Uberaba.
• Um Grande Campeão e dois Reservados de Grande Campeão, na Expoinel de Uberaba.
• Título de Melhor Expositor da raça Nelore no Ranking Nacional da ACNB – 1999.
• Título de Melhor Criador e Expositor da raça Nelore na Expozebu – 2000.
• Título de Tri-Campeão no Ranking de Melhor Reprodutor da raça Nelore (Big Ben da Santa Nice).
• Recordes de preços alcançados em leilões da Raça Nelore com animais como Amália da Santa Nice e Fanny.

Por Sandro Fávero | Canal Rural

 

Próximos Leilões

25 JUN 08h00

Palmas (TO)

Programa Clube do Agro 98

Lance Rural

25 JUN 09h00

Uruguaiana (RS)

Programa Agro Fronteira

Lance Rural

25 JUN 09h00

Londrina (PR)

O Melhor da Marca JE – Garrotes Nelore PO

Canal do Criador | Lance Rural

25 JUN 12h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Maratona Matinha – Fêmeas

Canal Rural | Lance Rural

25 JUN 13h00

Corumbá (MS)

107º Leilão Fazenda Novo Horizonte

Lance Rural