Conheça os líderes do sumário ANCP 2020

Na categoria touros provados as três primeiras colocações são da central Alta Genetics

O Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã – edição maio de 2020, tem como foco a qualidade e robustez dos dados e conectabilidade dos rebanhos. Para a avaliação, a ANCP utilizou sua base de dados, que reúne aproximadamente 3,6 milhões de animais, com 11,9 milhões de medidas de pesos corporais e 2,3 milhões de perímetros escrotais.

Dos cinco primeiros reprodutores da liderança no Sumário da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), quatro pertencem à bateria da Alta Genetics. Isso quer dizer que, a empresa de melhoramento genético de bovinos, conquistou novamente os primeiros lugares do ranking. A Central obteve o primeiro lugar na categoria touros jovens e as três primeiras colocações no quesito animais provados.

O Gerente de Corte Zebu, Rafael Oliveira, reforça que a empresa “sempre prezou pela qualidade e por investir em parcerias sólidas com os criadores. Temos um criterioso processo de seleção dos touros, aonde buscamos animais com pedigree e avaliação genética consistente, produção de sêmen precoce, DEP Genômica e também serem destaques intra-rebanho. Por isso, ficamos extremamente satisfeitos com mais esse ano de ótimos resultados, que reconhece a qualidade da nossa bateria e de nosso foco em sempre oferecer o melhor”.

Conheça os destaques do Sumário de Touros

Coral Mat foi destaque na categoria touro jovem, considerado o “coringa” dentro da central, o Nelore pertence ao seleto grupo do quarto quadrante, comendo pouco e ganhando muito peso. Sendo assim, indicado para os mais exigentes projetos pecuários do país. O reprodutor é filho de REM Armador, reconhecido como um dos touros que mais tem auxiliado o avanço genético do Nelore, e Verana Mat em sua linha materna.

Conheça os líderes do sumário de touros ANCP 2020

Coral Mat – Foto: Alta Genetics

Na categoria touros provados a liderança ficou com REM Dheef, touro mais valorizado da raça Nelore no ano de 2018, estando na cabeceira dos principais sumários da raça. Dheef é filho de REM Armador em vaca Quark COL, com apenas quatro anos de idade, o touro se destaca como um dos grandes reprodutores da nova geração e comprova o legado de seu avô, Rem Torixoréu.

Conheça os líderes do sumário de touros ANCP 2020

REM Deef – Foto: Alta Genetics

O segundo lugar foi do REM Embaixador, nelore utilizado em grandes projetos de pecuária. O animal é fruto de um forte trabalho de precocidade sexual da raça, tendo entrado em puberdade aos nove meses e já possui filhos na Central. Destaca-se para habilidade materna, stayability, ganho de peso e características de carcaça.

Conheça os líderes do sumário de touros ANCP 2020

REM Embaixador – Foto: Alta Genetics

Fechando a lista, o terceiro lugar ficou com o reprodutor REM Dulldog. Sua genética teve evoluções significativas nas últimas avaliações de características para habilidade materna, precocidade sexual e fertilidade nas fêmeas e área de olho de lombo. O reprodutor é filho de REM Armador, reconhecido como um dos touros que mais tem auxiliado o avanço genético do Nelore, e REM Ricket em sua linha materna.

REM Dulldog – Foto: Alta Genetics

Fonte: Alta Genetics, com edição de Bianca Sandrine | Lance Rural

Próximos Leilões

06 JUL 18h30
Leilão Nhandeara oferta animais para cria, recria e engorda 

Nhandeara (SP)

Leilão Nhandeara

Nhandeara Leilões | Lance Rural

06 JUL 19h00

Governador Valadares (MG)

Leilão Guzerá Genética de Campeões – Edição Virtual

Minas Leilões | Lance Rural

06 JUL 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros JMP – 1ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

07 JUL 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual JMP – 2ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

08 JUL 20h30

Londrina (PR)

Leilão Mega Circuito do Criador – Etapa Carga Fechada

Canal Rural e Lance Rural

09 JUL 20h00

São Paulo (SP)

Leilão Virtual Golden Embryos

Lance Rural

09 JUL 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros Agropeva

Canal Rural | Lance Rural

10 JUL 14h00