Conheça Juninho Biasi, o maior telespectador de leilões do Brasil

O paulista de Novo Horizonte é audiência certeira em quase todos os leilões do Brasil

Se você assiste aos leilões com alguma frequência, certamente já ouviu o nome de Juninho Biasi. O “maior telespectador de leilões do Brasil” acompanha até cinco, seis remates, simultâneos nos mais diversos canais de televisão especializados e leiloeiras do mercado e é nome recorrente dos abraços e saudações enviados pelos leiloeiros, assessores pecuários e pisteiros.

Juninho e Carlão da Publique, durante o Leilão Touros Terra Boa 2019, em Guararapes (SP)

“Eu gosto de acompanhar porque o agronegócio e a pecuária fazem parte da minha vida, da história da minha família. Eu sempre gostei de assistir e continuo assistindo a leilões de todas as raças, leiloeiras e leiloeiros”, comentou o empolgado Juninho.

A história de Juninho com a pecuária vem praticamente do berço. Juninho sempre gostou de acompanhar a propriedade rural de seus familiares e admirava os animais que eram vendidos pela TV. Com propriedade em Pongaí, região de Lins no interior paulista, desenvolveu ainda mais sua paixão, dessa vez como criador. Iniciou com ovinos Suffolk em 2007, incentivado pelos pais e continuou com a raça Texel, nas variações naturalmente colorido e branco. Hoje sua marca, o Texel da B9, possui mais de 140 animais, já conquistou diversos prêmios em pistas de julgamento e realiza vendas diretamente na fazenda, além de venda de carne para os açougues da região.

A relação da família Biasi e o agro tem, pelo menos, 80 anos. O pai de Juninho, Armando de Biasi, trabalhava com o irmão como meeiro. Plantavam café e criavam carneiros para abate já na Fazenda Santa Catarina, hoje administrada por Juninho. Após esse período, Armando prosperou com a fazenda, produzindo arroz, milho, algodão e gado de corte. Desde 2019, oficialmente, acompanhado de apenas um funcionário, Juninho conduz as atividades na fazenda. Além do Texel, a propriedade conta com cruzamentos de Simental, Senepol, Angus e Ile Des Frances.

Juninho com os ovinos de seu criatório na fazenda da família em Pongaí (SP)

Antes da pandemia do novo CoronaVírus, ele teve a oportunidade de ir a diversos leilões e exposições pelo Brasil. Entre elas, a Expointer, ExpoLondrina, Expozebu e Megaleite. Ele relembra com carinho da primeira vez que esteve em um leilão presencialmente, há mais de 23 anos: “Foi o Leilão da Cabanha Araça, em Araçatuba (SP). A primeira pessoa do mundo dos leilões que conheci foi o Lourenço Campo, da Central Leilões, através do meu irmão, Rudinei de Biasi. A partir daí, todos sempre me trataram muito bem, fiz amigos e até cheguei a comprar animais para o meu criatório”.

“O Juninho é irmão de um cliente meu de gado de corte há muitos anos. A gente guarda com carinho essa lembrança. Sempre muito doce, bacana, interessado, quer saber o que é sobre todas as raças. Eu acho o máximo. Não tem leilão no Brasil sem a audiência do Juninho. Ele liga computador, celular, aplicativo, onde você vai todo mundo conhece e pergunta dele. Uma alma muito pura, me sinto privilegiado de ter o Juninho como amigo”, comentou Lourenço Campo, titular da Central Leilões.

O maior telespectador de leilões do Brasil acompanha leilões por todas as plataformas possíveis, com até 6 leilões ao mesmo tempo

Aos 43 anos, Juninho define sua relação com os leilões como “uma verdadeira paixão” e já a repassa para sua filha Valentina, de 15 anos. O Texel da B9 ainda não realiza leilões como promotor, mas com certeza, será o próximo passo na história da família Biasi com a pecuária. O dia em que Juninho passará para o outro lado da telinha. Enquanto esse dia não chega, acompanhe leilões, notícias e matérias como essa aqui no Lance Rural!

Por Renan Testa | Lance Rural

Próximos Leilões

06 DEZ 17h00
Leilão Nhandeara oferta animais para cria, recria e engorda 

Nhandeara (SP)

Leilão Nhandeara

Lance Rural

06 DEZ 20h00

Araçatuba (SP)

Leilão Virtual Cabanha Pagliosa

Canal do Criador | Lance Rural

06 DEZ 20h30

Londrina (PR)

Leilão Sino Agropecuária & Nelore Visual – Vanguarda Nelore

Canal Rural | Lance Rural

06 DEZ 20h30

Porto Alegre (RS)

Remate Potros Para O Futuro – Cabanha do Mako

Lance Rural

07 DEZ 19h00

Pelotas (RS)

IX Leilão Virtual Seleção Gado Geral

Lance Rural

07 DEZ 19h00
07 DEZ 19h30

Uruguaiana (RS)

Remate Gado Geral

Lance Rural

07 DEZ 20h30

Londrina (PR)

Leilão Fêmeas Espinhaço Agropecuária

Canal Rural | Lance Rural