Cavalo crioulo ensina o verdadeiro espírito do Natal

Em 2016, o Leilão Beneficente ajudou na recuperação da jovem Stephanie Medeiros

Em 2016, o Leilão Beneficente ajudou na recuperação da jovem Stephanie Medeiros

Em Balneário Camboriu (SC), existe um criador chamado Ronei de Medeiros. Ele é apaixonado pelo Cavalo Crioulo, e não é uma simples paixão, mas uma mistura com gratidão, pois a raça tem ajudado o criador na recuperação de sua filha Stephanie Nunes de Medeiros, 17 anos.

Stephanie aos 14 sofreu uma parada cardiorrespiratória e cerca de 99% de seu cérebro foi paralisado, o que resultou na mudança de vida da família. A manutenção de toda a estrutura necessária entre equipamentos, medicamentos, fisioterapia e exames gira em torno de R$ 7,5 mil mensais, o que foge da renda dos Medeiros.

E é ai que o cavalo crioulo entra. Em maio deste ano a Trajano Silva realizou um leilão beneficente, com transmissão via Canal Rural, em prol da Stephanie. Todo dinheiro arrecado foi diretamente para ajudar nos custos com os equipamentos.

“É uma luta diária. Batalha bem difícil que passamos com ela, mas com o leilão conseguimos montar o quarto de fisioterapia. E todo dinheiro que entra é para a manutenção dela”, afirma o pai. Ainda comenta que Stephanie não fala e não anda sozinha, porém tem mostrado melhora e está realizando atividades que antes não fazia como: chorar, sorrir, comer comida sólida, e querer levantar da cama sozinha.

O leilão de crioulo ajudou e ainda está ajudando a família neste fim de ano, e o pai é agradecido por todo o movimento criado por sua filha. “Sem a Trajano Silva, Valéria Maciel, Jônio Tavares e todo o universo crioulo, não somos nada. Eles nos ajudam muito. É inacreditável a força que nos dão. É uma benção tê-los com a gente. É isso que nos mantém firmes.”, comenta Ronei.

E é com este sentimento de agradecimento que a família se prepara para o natal. Para eles, o espírito natalino é vivido constantemente, durante todos os dias do ano. A Stephanie uniu mãe, pai e irmão e ensinou a eles o que é viver a fraternidade, o amor pelo próximo, e ter fé. E mesmo com tantas dificuldades, a família não desanima.

“Uma coisa que nunca seremos, é ingratos. Não é fácil passarmos um natal assim. Não é um natal normal, é um natal dolorido em que minha filha não está falando, mas agradeço a  Deus por ela estar com a gente, ela é o nosso amor. O que nos alegra é vê-la sorrindo. O que pudermos fazer por ela, a gente faz.”, diz Medeiros.

Ronei, para finalizar, deixa uma mensagem de incentivo a essas datas festivas:

“Só falo uma coisa: viva a vida. Valoriza teu pai, teus irmãos, valoriza. Ame a vida, curta e dê valor. A Stephanie de uma hora para outra estava sorrindo, jogando vôlei e no outro dia estava em coma. Apenas valorize a vida o quanto puder.”

Por: Paula Spínola e Patrícia Haddad | Canal Rural

 

 

 

Próximos Leilões

25 JUN 08h00

Palmas (TO)

Programa Clube do Agro 98

Lance Rural

25 JUN 09h00

Uruguaiana (RS)

Programa Agro Fronteira

Lance Rural

25 JUN 09h00

Londrina (PR)

O Melhor da Marca JE – Garrotes Nelore PO

Canal do Criador | Lance Rural

25 JUN 12h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Maratona Matinha – Fêmeas

Canal Rural | Lance Rural

25 JUN 13h00

Corumbá (MS)

107º Leilão Fazenda Novo Horizonte

Lance Rural