Canal Rural inaugura arena na Expointer 2017

Espaço exclusivo para eventos tem formato inovador para os fóruns e favorece o compartilhamento de conhecimento

Espaço exclusivo para eventos tem formato inovador para os fóruns e favorece a troca de conhecimento

O Canal Rural, maior veículo de comunicação brasileiro com foco em agronegócio, lança a Arena Canal Rural, estrutura inédita e exclusiva para realizar os fóruns de debates nas principais feiras do país. A novidade tem como objetivo ampliar a produção de conteúdo de forma rápida, dinâmica e atrativa para o público, aproveitando ao máximo os especialistas em agronegócio do Canal Rural.

“A Arena Canal Rural será um espaço de troca de experiências e compartilhamento de conhecimento. Queremos criar um local que permita mais interações da plateia com os palestrantes e inovação no modelo de apresentar conteúdo. Esse novo formato é um reconhecimento a mais de dez entidades e associações do agronegócio gaúcho, que confiam na parceria com o Canal Rural para promover os encontros com seus públicos de interesse”, destaca Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

O projeto é inspirado em formatos internacionais e tem sua concepção de layout em formato de arena. Desta forma, o espaço fica mais democrático, facilitando a visualização e assimilação por parte dos participantes. Além disso, aumenta a capacidade de público para os fóruns, passando a comportar 140 pessoas sentadas, por evento. A participação dos especialistas envolve temas como tecnologia, inovação, política, energia renovável, gestão, armazenagem, perspectivas de mercado e Funrural, além de ações de entretenimento. Os fóruns ao vivo abrangem os principais produtos do agronegócio nacional como soja, arroz, carne, leite e tabaco.

O Canal Rural abre as portas de seu novo auditório na manhã de sábado (26/08), recebendo alguns dos futuros líderes do agronegócio. O painel Geração Agro mostrará exemplos de inovação, em um evento com apoio de núcleos jovens de tradicionais entidades que ajudaram a fazer a história de sucesso da Expointer. Estarão na Arena representantes do Núcleo Jovem da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e também de associações de criadores de animais de diferentes raças.

Na manhã da segunda-feira (28), o fórum ao vivo tem parceria com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), bem como com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi). A proposta do chamado “Dia do Arroz” na Expointer é tentar resolver desafios técnicos, incluindo as plantas daninhas resistentes a herbicidas, além de debater novas tecnologias, sob o comando do analista financeiro do Canal Rural, Miguel Daoud. No período da tarde, o Canal Rural e o Sindicato das Indústrias de Energia Eólica do Rio Grande do Sul (Sindieólica) vão reunir produtores rurais, empresários e investidores. Em pauta os benefícios da energia dos ventos para a economia e a sociedade. O painel tem apoio da Secretária Estadual de Minas e Energia (RS) e da Fockink. A apresentação é da jornalista Queli Ávila.

A manhã de terça-feira (29) na Arena Canal Rural será do fórum “Decifrando o Funrural, Em Busca de Soluções”, uma realização da emissora com o Instituto de Estudos Jurídicos da Atividade Rural (Iejur). O período da tarde estará reservado para as mulheres, que trarão bons exemplos de gestão da lavoura à pecuária, com representantes da Comissão de Produtoras Rurais da Farsul e do Núcleo Feminino do Agronegócio.

Na quarta (30), o Canal Rural dedica o dia à agricultura familiar. A agenda da manhã coloca em pauta as importações de lácteos. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) realiza, com o Canal Rural, o fórum: “O Leite em Ponto de Fervura – Como Enfrentar as Ameaças à Produção”. A partir das 14h, transmissão ao vivo do painel sobre a sustentabilidade da cadeia do tabaco, com apresentação de um estudo sobre o perfil socioeconômico do produtor rural. A realização é da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), com apoio institucional da entidade representativa dos municípios produtores, a AmproTabaco.

A gestão de estoques e as políticas públicas para armazenagem serão debatidas em um fórum que vai reunir, na manhã de quinta-feira (31), alguns dos maiores especialistas nesses temas. O evento é uma realização do Canal Rural, com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e a apresentação será do jornalista Márcio Fernandes, apresentador do Rural Notícias. À tarde, a Associação Brasileira de Angus promove mais um seminário sobre genética para carne de qualidade, reunindo especialistas, empresários e pecuaristas. A discussão na Arena Canal Rural continua à noite, com o Fórum Soja Brasil, um dos principais projetos do Canal Rural, que une a Associação de Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e a Aprosoja-RS. A pauta começará técnica, desvendando os segredos da produtividade da soja. Já o encerramento será marcado por palestra sobre o que se pode esperar na política e na economia até as eleições do próximo ano.

Os fóruns tem transmissão ao vivo pela TV, site (www.canalrural.com.br) e YouTube (www.youtube.com/canalruralbr). O público poderá participar com perguntas e comentários pelo WhatsApp do Canal Rural (11) 98524-0073. As inscrições antecipadas para os eventos podem ser feitas no website da emissora. A entrada é franca na Arena Canal Rural, porém o Parque de Exposições Assis Brasil cobra ingresso para acessar a Expointer.

Confira a agenda abaixo e a íntegra da programação clicando aqui.

Serviço
Arena Canal Rural
Data: 26 de agosto a 03 de setembro
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Endereço: BR 116, Km 13, Esteio – Rio Grande do Sul

Programação (Horário Local)

26/08 – Sábado

10h – Abertura da Arena Canal Rural
Realização: Canal Rural e parceiros

10h30 – Geração Agro – A Inovação que o Campo Precisa
Realização: Canal Rural e Favo Comunicação Integrada
Apoio: Farsul Jovem, Angus Jovem e Núcleo Jovem Hereford e Braford

28/08 – Segunda–feira

9h30 – Abertura do Dia do Arroz
Realização: Canal Rural, Irga e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação–RS

10h – Fórum Canal Rural: A Sustentabilidade Técnica da Lavoura de Arroz
Realização: Canal Rural, Irga e Seapi-RS

13h30 – Boas-vindas e abertura do painel de energia eólica

14h – Fórum Canal Rural: Ventos Favoráveis a Novos Investimentos
Realização: Canal Rural e Sindieólica-RS. Apoio: Secretária de Minas e Energia – RS e Fockink

29/08 – Terça–feira

9h30min – Boas-vindas e abertura do painel sobre Funrural

10h – Fórum: Decifrando o Funrural, em Busca de Soluções
Realização: Canal Rural e Iejur

13h30min – Boas-vindas e abertura do encontro de produtoras rurais

14h – Fórum Canal Rural: Mulheres no Comando, da Lavoura à Pecuária
Realização: Canal Rural e Comissão de Produtoras Rurais da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul). Apoio: Sistema Farsul e Núcleo Feminino do Agronegócio

30/08 – Quarta–feira

9h30 – Abertura do Dia da Agricultura Familiar

10h – Fórum Canal Rural: O Leite em Ponto de Fervura – Como Enfrentar as Ameaças à Produção
Realização: Canal Rural e Fetag-RS

13h30min – Boas-vindas e abertura do painel sobre tabaco

14h – Fórum: A Cadeia Produtiva do Tabaco – Agronegócio Sustentável
Realização: Canal Rural, Afubra e SindiTabaco. Apoio institucional: AmproTabaco

31/08 – Quinta–feira

9h30min – Boas-vindas e abertura do painel sobre armazenagem

10h – Fórum Canal Rural: Gestão de Estoques e Políticas para Armazenagem
Realização: Canal Rural. Apoio: BRDE

13h30 – Boas-vindas e abertura do painel de pecuária

14h – Seminário Angus: Genética para Carne de Qualidade
Realização: Canal Rural e Associação Brasileira de Angus

18h – Fórum Soja Brasil: Credenciamento

19h – Fórum Soja Brasil: O que Esperar da Política e da Economia até as Eleições de 2018 e o Segredo da Produtividade da Soja
Realização: Canal Rural, Aprosoja Brasil e Aprosoja-RS

01/09 – Sexta–feira

9h30 – Boas-vindas e abertura do fórum de novas tecnologias

10h – Painel de Inovação: Tecnologias no Agro
Realização: Canal Rural, Hughes, Tecnosinos e Unisinos

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural é o principal veículo de comunicação especializado em agronegócio no Brasil e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela FNP Informa. Há mais de 20 anos o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo a quem alavanca a economia do país soluções em multiplataforma desde notícias em primeira mão, perspectiva de especialistas em todos os segmentos que influenciam a economia do país, leilões, presença nos eventos e feiras mais importantes, até capacitação de profissionais com projetos técnicos que levam conhecimento e técnica de especialistas a vários extremos do país.

Acompanhe o Canal Rural:

Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site www.canalrural.com.br

Na web: canalrural.com.br – noticiário completo sobre agronegócio e vida no campo e lancerural.com.br– transmissão de leilões e eventos como provas equestres, congressos, seminários e premiações.

Nas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/canalrural
Twitter – www.twitter.com/canalrural
Instagram – @canalrural

 

Próximos Leilões

14 AGO 09h00

Londrina (PR)

Leilão Touros Fazenda São Lourenço – Edição Capital

Canal Rural | Lance Rural

14 AGO 09h00

Londrina (PR)

Leilão Touros Ribeirópolis – Edição PO

Canal do Criador | Lance Rural

14 AGO 18h00

Londrina (PR)

Leilão Matrizes Nova Conquista

Lance Rural

14 AGO 19h00

Campo Grande (MS)

Leilão Leiloboi Virtual de Corte

Lance Rural

15 AGO 06h00
15 AGO 20h00

Londrina (PR)

3° Leilão Nelore Giglio – Fêmeas Nelore PO

Canal do Criador | Lance Rural

15 AGO 20h00