Arco comemora 80 anos

Um pequeno grupo de convidados e autoridades da Associação celebrou a passagem dos seus 80 anos neste dia 18 no

A sede da ARCO, recebeu amigos, convidados e autoridades que vieram homenagear a passagem do aniversário da fundação e prestigiar este momento importante da história que teve início em 18 de janeiro de 1942 na cidade de Santana do Livramento – RS.

A decoração foi feita enaltecendo a data, reuniu fotos antigas e a exposição da galeria dos ex-presidentes.

Eu sua fala o presidente da ARCO, Edemundo Gressler agradeceu a presença de todos e falou da felicidade e do compromisso de estar à frente da entidade nessa data tão significativa. “Desde de 1977 somos uma entidade Nacional respeitada e homologada pelo MAPA para fazermos o registro genealógico dos ovinos e temos certeza que nosso trabalho é realizado com muito respeito e dedicação aos verdadeiros donos da ARCO, os nossos associados espalhados por todo o Brasil”. Gressler ainda homenageou o ex-presidente Jair Menezes que estava presente e um dos associados mais antigos da ARCO com cadastro de 1952, o senhor Manuel Sarmento, o tio Lito.

Estiveram presentes membros da diretoria da FARSUl, José Alcindo D’Ávila, Paulo Ricardo Souza Dias e o assessor das Comissões, Rodrigo Rizzo. José Alcindo, representando o seu presidente Gedeão Pereira, falou da importância da ARCO para a ovinocultura e destacou o seu trabalho nesses 80 anos. Junto aos membros da Farsul, o presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Geraldo Brossard Correa de Melo, entregaram uma placa em homenagem à ARCO.

A FECOLÃ – Federação das Cooperativas de Lã, através do seu presidente, Leocádio Ledesma também prestou homenagem a ARCO e entregou uma placa comemorativa ao seu aniversário.

O secretário de meio ambiente e infraestrutura do RS, Luiz Henrique Viana também prestigiou a solenidade e falou do respeito que tem pela ARCO e pela ovinocultura, lembrando que ainda como Deputado Estadual criou, por demanda de membros da diretoria da entidade, a Frente Parlamentar da Ovinocultura com o objetivo principal de controlar predadores. “Estou aqui para trabalhar e me coloco a disposição da entidade e dos criadores, enviem suas demandas, me provoquem para que possamos desenvolver projetos juntos e que tragam soluções para o setor” aponta o secretário.

Após as falas das autoridades foi descerrada a placa comemorativa aos 80 anos da ARCO e foi servido um risoto de cordeiro.

Estiveram presentes também, o senhor Fernando Flores Cardoso – chefe geral da Embrapa Pecuária Sul; senhor Geraldo Ott Filho – presidente do Sicredi Fronteira Sul; o presidente da Associação Bageense de Criadores de Ovinos – Gustavo Caringi Velloso; o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Romney Marsh – Manuel Luis Sarmento; o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos – Oscar Collares; o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ile de France e membro da diretoria da ARCO – Rafael Paim, que representou também a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Crioulos; o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale e membro da diretoria da ARCO, Silvio Lindner; a senhora Elisabeth Lemos, 1ª vice-presidente da ARCO, colaboradores e amigos.

A diretoria irá promover, durante a Expointer, uma grande festa para reunir os associados, inspetores técnicos e parceiros.

Fonte: ARCO

Próximos Leilões

26 MAI 18h00

Alegrete (RS)

Remate da Quinta

Lance Rural

26 MAI 20h00

Londrina (PR)

Leilão Touros Nelore Cen

Canal do Criador | Lance Rural

26 MAI 20h00

Campo Grande (MS)

Leilão Virtual Liquidação Nelore Passatempo

Lance Rural

26 MAI 20h30

Londrina (PR)

Leilão Premium Sino Agropecuária Genética de Futuro

Canal Rural | Lance Rural

27 MAI 14h00

Cruz Alta (RS)

Remate Gado Geral Cambará

Lance Rural

27 MAI 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Fazenda Lagoa Azul

Canal Rural | Lance Rural

28 MAI 08h00

Palmas (TO)

Programa Clube do Agro 98

Lance Rural

28 MAI 09h00

Uruguaiana (RS)

Programa Agro Fronteira

Lance Rural