CR_29.04_N_640x480

Leilão Elo de Raça 2018

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão Elo de Raça 2018 chega “mais forte do que nunca”

O Elo da melhor genética é sustentado pela força do Nelore e de criadores que fazem história na raça

Uma cadeia produtiva tão importante, como a pecuária, merece ter um Elo forte para prosperar. O Nelore criou uma corrente sólida entrelaçada por sete criatórios que fazem história na raça: Fazenda Mata Velha, Nelore Di Genio, Carpa Serrana, Agropecuária Vila dos Pinheiros, HRO Empreendimentos, VR JC e Fazenda BaluarteDe Elo em Elo, um dos leilões mais rentáveis do Brasil celebra 28 anos.

O tempo passa e o Leilão Elo de Raça mantém a tradição de surpreender o mercado apresentando exemplares da mais alta qualidade genética e negociados por cotações recordes. O slogan dessa edição é “mais forte do que nunca” e motivos para assegurar tal afirmação não faltam. A começar pelo pilar do Elo: o Nelore, raça presente em mais de 80% do rebanho bovino nacional. É com o compromisso de oferecer sempre o melhor do Nelore que o remate se revigora, dita tendências e mostra que não há limites para o aprimoramento genético.

Palco de várias estrelas, esse aguardado remate novamente seleciona um time de top de linha composto por doadoras consagradas, Campeãs e Campeões Nacionais e bezerras de pista.

Essência TE Guadalupe, Moça TE Mata Velha, Helen da Terra Boa, Marilin Montanha TE, Cancha I, Dália TE M4, Obela FIV AJJ, Sicca FIV de Garça, Parla FIV AJJ, Alika TE Baluarte, Assecla FIV Mata Velha, Itália IV…. São algumas das matrizes que já reinaram na pista do Elo.

Neste ano, o padrão genético segue em ascensão. Mercedita I, filha da matriarca Mercedita FIV GGOL, é uma das preciosidades. A Fazenda Mata Velha e a Agropecuária Vila dos Pinheiros vão colocar à disposição dos criadores 33% da matriz campeã em pista e barriga de ouro. Mercedita I foi Grande Campeã de Barretos, Avaré, Bauru e Expoinel MG/14; Campeã Fêmea Jovem Nacional ExpoZebu/14 e Medalha de Ouro do Ranking Nacional da ACNB 2013/2014.

Mercedita I: Campeã em pista e barriga de ouro

Big Fly Jacuricy é mais um fenômeno! “Big” não apenas no nome, mas em genética, raça e funcionalidade. HRO Empreendimentos, AF Agropecuária e Fazenda Guadalupe vão ofertar 50% da doadora TOP 1% no PMGZ e com cerca de R$1,5milhão comercializados em 18 meses, entre prenhezes e filhos.

Funcionalidade e muita raça: Big Fly Jacuricy é família Bélgica PO da NI

Carinhosa FIV HVP é um dos destaques da Agropecuária Vila dos Pinheiros. Descendente da Maharash II TE  J. Galera, família de recordistas e produtora de campeãs, ela vem produzindo animais expoentes. Hollye FIV HVP (Campeã Novilha Menor Londrina/17; Reservada Campeã Novilha Menor Expoinel-MG/17 e Itapetininga/17) e Hollyster FIV HVP (Campeã Novilha Menor Expoinel-SP/17) são dois belos exemplos.

Carinhosa FIV HVP: genética Maharash II

Elegance da Euro é outra doadora com consistência genética e pedigree invejável. É filha da Elegance 9 da Paraguaçu (Campeã Novilha Menor Londrina 2009, Campeã Nacional Novilha Menor na Expozebu 2009). De propriedade da Carpa Serrana e Maurílio Biagi Filho, Elegance segue parida de macho e com prenhez positiva do Bi-Grande Campeão Nacional, Kayak TE Mafra.

Elegance da Euro: doadora provada, consagrada e funcional

Um dos melhores touros da atualidade também vai escrever seu nome na história do Elo de Raça. Landau da Di Genio é um dos recordistas de venda de sêmen da ABS Pecplan nos últimos dois anos, onde produziu quase 100 mil doses, com mais de R$ 3 milhões de faturamento. Filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da Di Genio, Landau é cabeceira nos três principais Sumários da raça Nelore e atende a todos os tipos de seleções, pois produz animais premiados tanto em pista quanto em provas zootécnicas. Com apenas 5 anos, já tem mais de 8 mil filhos com Registro Geral de Nascimento (RGN) da ABCZ e, aproximadamente, 15 mil filhos comunicados. Potencial genético que une presente e futuro!

Nelore Di Genio vai vender 50% do Landau, touro nova geração utilizado em larga escala

Além da mais elevada qualidade genética, o sucesso constante do Elo de Raça também é atribuído a outros elos presentes nesta grande festa do Nelore brasileiro. Elos de amizade, amor e conquistas. Preparados para a mais nova versão desse espetáculo? Dia 28, a Chácara Mata Velha, em Uberaba(MG), estará de portas abertas para a apresentação dos animais, marcada para às 15h.  Dia 29, a partir das 21h, com transmissão ao vivo do Canal Rural, você é o nosso convidado especial à fazer parte do 28º Leilão Elo de Raça. Até lá!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural