03.11---FIEL-LEILOES

50º Leilão Virtual Comitiva do Pêga

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Comitiva do Pêga oferta mulas domadas e prontas para cavalgadas

Remate chega a 50ª edição com a venda de jumentos, éguas paridas e mulas com pelagens diferenciadas

 

Neste domingo, dia 3 de dezembro, a Fiel Leilões realiza o 50º Leilão Virtual Comitiva do Pêga. O tradicional leilão de Pêga ofertará 37 lotes, a partir das 21 horas, com transmissão ao vivo do Canal Rural. Para o criador e também organizador do remate, Nilton Resende, o diferencial do leilão são as mulas, éguas e jumentos à venda. “Esses animais em oferta atendem todo os patrões e profissionais que gostam de cavalgadas. As mulas são domadas e estão aptas a praticar este tipo de atividade.”

Além disso, as mulas possuem pelagens diferenciadas, nos lotes 1, 2, e 5, por exemplo, é possível ver esse diferencial. A COPACABANA DO ENGENHO DAS LAJES (1), filha de Ipê do Engenho das Lajes, possui uma pelagem Ruã. IPANEMA DO ENGENHO DAS LAJES (2), é uma mistura de jumento pêga e égua mangalarga marchador, e tem uma pelagem Pampa de Castanho. E o lote 5, RAINHA DO TEMPO DO ENGENHO DAS LAJES, tem pelos Báia. Rainha trás em sua genética Profeta do Engenho das Lajes e Égua Mangolina.

Das éguas paridas o destaque vai para o lote 26: PANORAMA DA HE. Ela leva ao pé uma belíssima mula, castanha calçada, frente aberta. Panorama nasceu em 5 de dezembro de 2012 e é filha do extraordinário Tangará da HE.

LOTE 26 – ÉGUA PARIDA

O lote 35 é um dos destaques dos jumentos. GALEÃO VALE DO CRIXÁS é um jumento de pelagem preta, raro! Com um pedigree de dar inveja, tanto em sua linhagem paterna, quanto na materna. Seu avô é o grande Barão do São Luiz, que é Ali Aladim. Os demais animais é possível conferir no site da leiloeira.

LOTE 35 – JUMENTO

Condição de pagamento

O leilão terá como condição de pagamento 30 parcelas (2+2+2+24+2+2+2) e conta também com frete solidário estendido para quase todo o país.

Comitiva do Pêga

Nilton Resende conta que o Comitiva do Pêga nasceu em 5 de dezembro de 2006, em parceria com o Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA). “Meu objetivo ao criar o comitiva foi de levar aos meus amigos criadores de Jumentos e Muares a oportunidade de estarem comercializando seus produtos virtualmente.”, explica Nilton e seu site. O nome do leilão se deu pela paixão de Nilton pelo muares e sua amizade com outros criadores. Primeiro surgiu o nome Comitiva dos Amigos Pêga e só depois o Comitiva do Pêga.

Não perca, além da tradição e paixão pela raça, o leilão disponibilizará animais de ótima qualidade especialmente para você! Para mais informações entre em contato com a Fiel Leilões pelo telefone: (22) 2523-6060. Bons negócios! 

Por: Paula Spínola | Canal Rural