Ir para o conteúdo

Câmara aprova projeto que torna Bagé a capital do PSI

Município reúne aproximadamente metade de todo o rebanho nacional de cavalos da raça Puro-Sangue Inglês

Município reúne aproximadamente metade de todo a tropa nacional de cavalos da raça Puro-Sangue Inglês

Cavalo Puro-Sangue Inglês (Foto: Divulgação/A.B.C.P.C.C)

Após parecer favorável do relator, deputado José Stédile (PSP), o projeto de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP), que torna Bagé a capital nacional do Puro-Sangue Inglês (PSI), foi votado e aprovado por unanimidade no dia 7 de novembro na  Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

O próximo passo, agora, é repetir todo esse procedimento, mas desta vez na Comissão de Cidadania, Justiça e Constitucionalidade, quando será designado um relator para nova votação.  Depois, o projeto vai para o Senado Federal, que é a casa revisora, onde deve passar por mais comissões. Se aprovado sem nenhuma modificação, vai para sanção presidencial.

Foto: Reprodução/FS

Autor do projeto, Hamm comemorou a aprovação. “É uma criação importante. Temos milhares, em torno de 50% dos animais, mais de 1,2 mil potros saem dos haras que são criatórios dos municípios de Bagé e Aceguá. Importante que nós possamos, com esse reconhecimento, trazer mais investimentos, gerar mais empregos , trazer um apelo turístico. Por isso, queremos valorizar, reconhecer a capital nacional do Puro-Sangue Inglês e, com isso, teremos um avanço importante. Quem sabe uma grande expansão, provas importantes, atraindo e gerando milhares de empregos no nosso Estado e, sobretudo, na região da Campanha”, avaliou.

 

Com informações da Folha do Sul

Próximos Leilões

07 MAI 16h35

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal Rural | Lance Rural

07 MAI 18h30

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

07 MAI 18h30

Correia Pinto (SC)

Feira do Terneiro de Correia Pinto

Lance Rural

07 MAI 19h00
07 MAI 20h04

Londrina (PR)

Leilão Virtual Fazenda Areal e Convidados

Canal Rural | Lance Rural

08 MAI 08h00

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal Rural | Lance Rural

08 MAI 11h30

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal do Criador | Lance Rural

08 MAI 12h00

Uberaba (MG)

Programa Zebu Para o Mundo

Lance Rural