LR_11.10_19h_640x480

Leilão das Cabanhas Aipo e Garrucho

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Aipo e Garrucho ofertam 44 lotes das melhores linhagens da raça crioula

Entre as ofertas estão finalistas do Freio de Ouro, grandes garanhões e éguas diferenciadas

 

O Lance Rural transmite nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, às 19h, o Leilão das Cabanhas Aipo e Garrucho com a oferta de 44 lotes das melhores linhagens da raça crioula. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO

Entre os animais disponibilizados pela Cabanha Aipo para o remate, o grande destaque fica por conta de Dom Alberto Lamandita, Campeã Égua Menor nas exposições de Caçapava e São Sepé.

Outra grande aposta do criador Roberto Brum Sacco (Dedé), proprietário da Aipo, é a égua Ótima do Aipo, irmã materna de Guapo do Aipo, duas vezes finalista do Freio de Ouro. Ótima também carrega uma fêmea ao pé do garanhão Temporão II do Passo Fundo.

Além dessas duas fêmeas diferenciadas, Dedé ressalta que a maiorias das éguas ofertadas no pregão são filhas de um grande reprodutor da cabanha, Negrito do Itapororó, ou estão prenhas dele.

A Cabanha Aipo começou despretensiosamente em 1994 e hoje conta com uma tropa de 270 animais. Além disso, a propriedade está vivendo uma ótima fase, uma vez que conseguiu chegar a final do circuito 2017 do Freio de Ouro com Missão Cumprida da Reconquista.

Partindo para as ofertas da Cabanha Garrucho, comandada pelo criador Hernani Taunay Angeli, Senhorita do Garrucho é uma das éguas que chama atenção de qualquer crioulista. Ela é filha de Chicão de Santa Odessa, garanhão que já foi duas vezes finalista do Freio de Ouro, além de acumular prêmios nas provas de morfologia da raça, sendo alguns deles durante a Expointer.

Zangão do Garrucho é outro animal que merece ser citado, além de já ter sido finalista do Freio, ele é um cavalo manso e bom para toda a lida, tendo sido o escolhido do Sr. Hernany para os desfiles de 20 de setembro (Dia do Gaúcho) por um par de anos.

Outro animal que a Cabanha Garrucho está colocando à venda para alegria dos compradores é Nocheoscura do Garrucho. O garanhão é um chileno puro, filho de Estrela do Itapororó, égua que faz jus ao nome, já que sua qualidade é altamente reconhecida entre os crioulistas.

Estrela foi adquirida por Hernany Angeli nos primeiros anos da Cabanha Garrucho e só trouxe alegrias para o criador. Um dos grandes feitos da égua foi dar à luz grandes garanhões, entre os quais Delegado do Garrucho, multifinalista do Freio de Ouro.

De acordo com Angeli, todos os animais disponibilizados pela Cabanha Garrucho para o remate são domados e muito bons para a lida no campo.

Ou seja, vale a pena preparar o seu lance para esse pregão que reúne o melhor da genética crioula de duas cabanhas reconhecidas por seu ótimo trabalho de seleção no município de São Sepé, no Rio Grande do Sul. Anote na agenda: o Leilão das Cabanhas Aipo e Garrucho vai ao ar nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, aqui pelo Lance Rural.

Por Yahell Bonfim | Canal Rural