ABRALEITE participa de reunião sobre previsibilidade do leite e organização dos produtores

A Reunião da Comissão Técnica da Pecuária de Leite da FAEMG, foi realizada no dia 12 de dezembro, em Uberlândia

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, destacou a importância da união dos produtores de leite e das entidades que os representam para fortalecer e impulsionar a representatividade da categoria, durante a Reunião da Comissão Técnica da Pecuária de Leite da FAEMG, realizada na tarde do dia 12 de dezembro, em Uberlândia (MG).

A reunião envolveu vários temas importantes para a cadeia produtiva, com destaque para a formalização do pleito do setor leiteiro às autoridades competentes sobre a falta de previsibilidade do preço do leite e o desequilíbrio de forças nas relações na cadeia produtiva – tema discutido no Encontro de Produtores de Leite em Monte Alegre de Minas, no dia 29 de novembro. A contratualização das relações dos produtores com os laticínios também foi amplamente discutida.

Geraldo Borges destacou o trabalho árduo realizado pela ABRALEITE no sentido de unir os produtores e dar ao leite mais representatividade em Brasília. A ABRALEITE e a FAEMG, com seus sindicatos, estarão avançando na pauta da previsibilidade do preço do leite.

Além do presidente da ABRALEITE, participaram da reunião em Uberlândia o secretário de política agrícola do MAPA Guilherme Bastos, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia Thiago Bianchi Silveira (que também é diretor da ABRALEITE e vice-presidente da FAEMG), o presidente da Comissão de Leite da FAEMG Jonadan Ma, o vice-presidente da FAEMG Weber Bernardes, a 4a vice-presidente da ABRALEITE  Magnolia Martins, presidentes de sindicatos rurais do Triângulo Mineiro, o presidente da Aproleite de Ituiutaba Mário Paes Leme e produtores líderes da região.

Fonte: ABRALEITE

 

Próximos Leilões

28 ABR 10h00

Quirinópolis (GO)

Leilão Virtual Novilho Precoce – GO

Lance Rural

28 ABR 13h00

Uberaba (MG)

Leilão Ipê Ouro – 12ª Edição

Canal Rural | Lance Rural

28 ABR 13h00

Uberaba (MG)

7° Leilão Touros Melhoradores Agropecuária LS

Canal do Criador | Lance Rural

28 ABR 14h00

Quaraí (RS)

68° Remate Anual Cabanha Santo Ângelo

Lance Rural

28 ABR 16h00

Porto Alegre (RS)

Leilão Virtual Futurity Reconquista

Lance Rural

28 ABR 20h00

Uberaba (MG)

Leilão Elo de Raça – Expozebu 2024

Canal do Criador | Lance Rural

29 ABR 13h00

Uberaba (MG)

35° Leilão Naviraí

Canal Rural | Lance Rural