Logo Lance Rural
  • Agenda
  • Notícias
  • APP
  • LanceCast
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
Imagem representando parte de um smartfone

Baixe agora o Lance Rural App e viva a emoção dos leilões ao vivo na palma da mão!

Imgaem do botão com link para o app no Google Play Imgaem do Botão com link para a app store

Notícias

Pagina Inicial > Notícias > Primeira edição do Beef Dinner celebra a pecuária brasileira em São Paulo

Angus define jurado para a Expointer 2022

A Associação Brasileira de Angus realizou, nesta semana, suas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária na sede da Federasul, em Porto Alegre (RS). Com transmissão simultânea para seus associados, a entidade apresentou dados administrativos, de registros das raças Angus e Ultrablack, do marketing, além de projetos das áreas técnica e de fomento e números do Programa Carne Angus Certificada referentes a 2021. Durante o evento, foi definido o jurado da Expointer 2022, maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul. O argentino Johnny Gutierrez foi escolhido por criadores durante a Assembleia Extraordinária para comandar as avaliações no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Heitor Pinheiro Machado será o suplente.

Em Assembleia Ordinária, a entidade destacou os registros definitivos da raça Ultrablack, que tiveram expansão de 25% de 2020 para 2021. No ano passado, a raça somava 209 animais com registros definitivos e neste ano chegou a 262. Expansão de 36,76% também foi observada nos registros provisórios. Enquanto em 2019/2020 eram 506 animais, em 2020/2021 foram 692 exemplares. O crescimento foi apresentado pelo gerente de Fomento da Angus e superintendente da raça Ultrablack, Mateus Pivato. Atualmente, segundo ele, há 56 animais 2ª geração com registro provisório. Além disso, sete touros Ultrablack estão em centrais de inseminação para coleta de sêmen. “Isso nos mostra que a raça vem crescendo e se consolidando como mais uma ferramenta para produção de qualidade em solo brasileiro”, reforça Pivato.

No caso da raça Angus, de janeiro a novembro de 2021, 14.941 animais foram registrados. Destes, 8.896 são Puros de Origem (PO) e 6.045 são Puros Controlados (PC). “Nossa expectativa é que os registros de exemplares da raça cresçam cada vez mais. Isso porque o registro garante maior qualidade aos criadores, uma vez que esses animais passam pelo crivo dos inspetores técnicos”, pontua o presidente da Associação, Nivaldo Dzyekanski.

 

Fonte: Jardine Comunicação

Compartilhar:

Ícone da rede social facebook Ícone da rede social X Ícone da rede social Telegram Ícone da rede social WhatsApp Ícone da rede social LinkedIn Ícone de e-mail

Redes Sociais

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do YouTube

Últimas notícias

Imagem de destaque do post: Fórum Pecuária Brasil e Beef Dinner encerram semana de debates e celebração do setor em São Paulo
Notícias

18 Sep 2026

Fórum Pecuária Brasil e Beef Dinner encerram semana de debates e celebração do setor em São Paulo

Beef Week reuniu diferentes elos da cadeia produtiva na capital paulista e terminou com jantar de gala que homenageou Roque Quagliato e Dirceu Oranges

'Imagem de destaque do post: 'Supremos campeões Hereford são definidos na Expointer 2026
Lance Rural

09 Sep 2026

Supremos campeões Hereford são definidos na Expointer 2026

Animais de Santa Vitória do Palmar e Bom Jesus conquistaram os títulos máximos da raça após os julgamentos realizados em Esteio (RS)

'Imagem de destaque do post: 'Agrária estreia no mercado gaúcho de nutrição animal durante a Expointer 2026
Canal do Criador

02 Sep 2026

Agrária estreia no mercado gaúcho de nutrição animal durante a Expointer 2026

Cooperativa paranaense chega ao Rio Grande do Sul com portfólio de 48 formulações de rações para bovinos de leite, bovinos de corte e equinos

'Imagem de destaque do post: 'Exportações de Carne Angus Certificada crescem 32% e chegam a 29 países
Notícias

02 Sep 2026

Exportações de Carne Angus Certificada crescem 32% e chegam a 29 países

Embarques somaram 5,54 mil toneladas entre janeiro e julho; produção e número de animais abatidos também avançaram no período

Confira todas as notícias
Imagem representando parte de um smartfone

Baixe agora o Lance Rural App e viva a emoção dos leilões ao vivo na palma da mão!

Imgaem do botão com link para o app no Google Play Imgaem do Botão com link para a app store


Veja também

Imagem de destaque do post: Belle Reserva conquista bicampeonato e é eleita Melhor Exemplar da Raça na Expointer 2026
Notícias

01 Sep 2026

Belle Reserva conquista bicampeonato e é eleita Melhor Exemplar da Raça na Expointer 2026

Fêmea venceu todas as filas da Morfologia e repetiu o título conquistado em 2025; entre os machos, uruguaio Tañido Buenazo ficou com o Grande Campeonato.

'Imagem de destaque do post: 'Expointer 2026 reúne quase 8 mil animais e movimenta genética, negócios e competições em Esteio
Notícias

31 Aug 2026

Expointer 2026 reúne quase 8 mil animais e movimenta genética, negócios e competições em Esteio

49ª edição da feira segue até 6 de setembro, no Rio Grande do Sul, com julgamentos, leilões, provas e uma ampla programação voltada ao setor agropecuário.

'Imagem de destaque do post: 'Arena da Baixada recebe leilão de Nelore nos dias 4 e 5 de setembro
Notícias

27 Aug 2026

Arena da Baixada recebe leilão de Nelore nos dias 4 e 5 de setembro

2º Leilão Arena do Nelore será realizado em Curitiba (PR), com programação em dois dias e oferta de animais Nelore PO

'Imagem de destaque do post: 'Morre Zé Humberto, referência na seleção de Nelore e na pecuária zebuína
Canal do Criador

16 Aug 2026

Morre Zé Humberto, referência na seleção de Nelore e na pecuária zebuína

Criador da Fazenda Camparino dedicou mais de seis décadas à pecuária e marcou gerações de selecionadores com uma filosofia que unia genética, experiência e olhar de campo.

Confira todas as notícias

Próximos leilões

32º Remate Dos Marcas

ícone de Relógio 21h30 Canal rural | Bolívia Santa Cruz de La Sierra (BO)

32º Remate Dos Marcas

Conferir
Leilão Fazenda Guarda – Mór

ícone de Relógio 19h00 Lance Rural Lages (SC)

Leilão Fazenda Guarda – Mór

Conferir
Remate Gado Geral

ícone de Relógio 19h30 Lance Rural Uruguaiana (RS)

Remate Gado Geral

Conferir
IIº Leilão Braford Firmado

ícone de Relógio 19h30 Lance Rural Porto Alegre (RS)

IIº Leilão Braford Firmado

Conferir
Confira agenda completa

A maior plataforma digital de pecuária do Brasil está ao seu alcance!

Os principais leilões, eventos, julgamentos, exposições e provas da pecuária nacional e internacional na palma da sua mão.

Imgaem do botão com link para o app no Google Play Imgaem do Botão com link para a app store
Imagem de um smartphone

Assine nossa Newsletter:


Logo Lance Rural

Lance Rural e você!

O Lance Rural é uma plataforma de transmissões de eventos de pecuária administrada pelo Canal Rural

Política de Privacidade

Conheça

Quem Somos Termos de Uso Portal de Privacidade

Navegue

Agenda Notícias APP Lance Rural

Participe

Fale Conosco

Redes Sociais

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do YouTube

Desenvolvido por:

©2025 CANAL RURAL