Ir para o conteúdo

Canal do Criador celebra marca histórica e recebe homenagem no “Oscar da Pecuária Brasileira”

Emissora realizou mais de 1.300 leilões em um ano e recebeu troféu na Nelore Fest 2021

Prêmio de Incentivador da Raça Nelore

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em entrevista ao Giro do Boi desta terça, dia 14, o zootecnista e diretor de leilões do Canal Rural e do Canal do Criador, Plínio Queiroz, celebrou uma marca histórica conquistada pela emissora.

“A criação do Canal do Criador veio para suprir a falta de datas do Canal Rural e a necessidade de leilões que estavam chegando. […] Semana passada nós fizemos um levantamento dos números e foram 1.328 leilões em um ano”, comentou.

Segundo Queiroz, o mercado de leilões segue aquecido. “Nós estamos fazendo orçamentos, projeções e começando a ligar para os nossos clientes para fixar as datas”, informou o zootecnista.

Pelos serviços prestados à pecuária nacional, a emissora recebeu um troféu no “Oscar da Pecuária Brasileira”, a Nelore Fest 2021.

O evento, que teve transmissão do próprio Canal do Criador nesta segunda, dia 13, entregou ainda a premiação para duas unidades do Friboi pela melhor compra de gado em 2020 (quando a Nelore Fest não pode ser realizada) e 2021 para Naviraí e Mozarlândia, respectivamente.

Segundo o originador Gleuber Rodrigues, de Mozarlândia, receber o título é motivo de satisfação para a unidade. “Nesse momento a gente deve lembrar de alguns nomes que com certeza fizeram e fazem parte do time da originação de Mozarlândia para chegar nesse resultado. O nosso gerente regional Hélio Gomes, que está no dia a dia dando suporte para nós, a mesa de boi a termo, que hoje tem o Thiago Bessa à frente, e a nossa equipe aqui (de compra de gado), o Ricardo Cipó, o Bruno Nunes e o Luiz Mazeto. Então essa é a equipe que vem trabalhando o ano todo para chegar nesse resultado. E o nosso nelorista goiano, devemos dar os parabéns para os pecuaristas goianos pelo excelente resultado por conta de um gado muito bom, chegando nesse resultado”, comemorou Gleuber.

O gerente de originação do Friboi de Naviraí, Douglas Castro, também celebrou a premiação e projetou brigar novamente pelo título em 2022. “A unidade que já foi campeã em 2018, foi campeã em 2020 e em 2022 com certeza vai estar no páreo porque a gente quer trazer o troféu de novo. Eu queria aproveitar e agradecer todos os neloristas aqui do estado de Mato Grosso do Sul, a todos os nossos parceiros e também a toda equipe da compra de boi da unidade de Naviraí. Com certeza eles ajudaram e contribuíram para garantir esse troféu”, enalteceu.

Fonte: Giro do Boi, com edição de Lance Rural

08 Nov. 10h00
Leilão Reserva Guzerá da Capital – EG e Convidados
08 Nov. 11h30
Leilão Especial Terra Prospera Inauguração
08 Nov. 12h00
Leilão de Touros RG Peso Pesado

Londrina (PR)

Leilão de Touros RG Peso Pesado

Canal Rural | Lance Rural

08 Nov. 12h00
Leilão Nelore Paranã Supreme

Londrina (PR)

Leilão Nelore Paranã Supreme

Canal do Criador | Lance Rural

08 Nov. 13h00
2º Leilão Raizes de Ouro – Touros

Miranorte (TO)

2º Leilão Raizes de Ouro – Touros

Lance Rural

08 Nov. 14h00
Leilão Presencial Fazenda Gramado

Itapetinga (BA)

Leilão Presencial Fazenda Gramado

Lance Rural

08 Nov. 19h00
2º Leilão Seleção de Ventres Cabanha Werlich
08 Nov. 21h00
3ER Remate Evolución Genética Sindi

Santa Cruz de La Sierra (BO)

3ER Remate Evolución Genética Sindi

Lance Rural | Canal Rural Bolivia

09 Nov. 09h00
Leilão Virtual Nelore JMP – Edição Touros

Londrina (PR)

Leilão Virtual Nelore JMP – Edição Touros

Canal Rural | Lance Rural

09 Nov. 09h00
Leilão de Fêmeas RG Top Class

Londrina (PR)

Leilão de Fêmeas RG Top Class

Canal do Criador | Lance Rural

09 Nov. 12h00
Leilão Presencial Fazenda Gramado

Itapetinga (BA)

Leilão Presencial Fazenda Gramado

Lance Rural

09 Nov. 13h00
Leilão Shopping Elite Sabiá

Capitólio (MG)

Leilão Shopping Elite Sabiá

Canal do Criador | Lance Rural