Semana do Zebu apresenta lives com foco nos leilões da 86ª ExpoZebu

"Conexão Total" é o slogan da ExpoZebu 2021, que nesta edição devido a pandemia será realizada em formato 100% virtual

Anualmente, uma das principais atrações da maior exposição de raças zebuínas do mundo são os leilões. Os tradicionais remates de Uberaba(MG) demonstram o alto nível genético da pecuária nacional. A jornalista Paula Sant’Ana, que há 19 anos acompanha o setor e, principalmente, o Mundo dos Leilões, se prepara para realizar a 2ª temporada da Semana do Zebu e estrear o seu canal no Youtube com lives diárias sobre as rodadas de negócios da ExpoZebu. A iniciativa conta com a parceria do Lance Rural, plataforma de leilões e eventos pecuários do Canal Rural.

“Ano passado, nesse mesmo período, realizei uma série de lives com os criadores, assessores pecuários e lideranças do setor. O retorno foi extremamente positivo. Acredito que essa seja uma forma de seguir conectada com o mercado, mostrando a grandeza da pecuária e dessa classe produtiva que merece todo o nosso respeito. Existem muitos ruídos, calúnias e falta de informação em relação ao agronegócio, portanto cabe a nós jornalistas divulgarmos a verdadeira face do setor mais próspero da economia”, destaca Paula Sant’Ana.

O diretor de pecuária do Canal Rural, Plínio Queiroz, também acredita que a informação é um insumo primordial e as lives da Semana do Zebu são uma excelente ferramenta de comunicação. “Os internautas terão a oportunidade de acompanhar bate-papos descontraídos e conhecer a história de diferentes criatórios da raça Nelore. Também faremos uma análise sobre o aquecimento dos leilões em tempos de pandemia. No ano passado, a quantidade de pregões transmitidos ao vivo pelo Canal Rural cresceu 70% em comparação com 2019, totalizando a marca histórica de 917 remates”, diz Plínio Queiroz.

A série de lives será veiculada entre os dias 27 de abril e 10 de maio, no Youtube/Paula Sant’ Ana, com retransmissão ao vivo do Lance Rural e com patrocínio do Ivomec e Açôres Troncos e Balanças. Os interessados podem se inscrever no canal da jornalista ou acompanhar pela plataforma do Lance Rural. Basta acessar o site www.lancerural.com.br ou baixar o aplicativo, disponível no Google Play e App Store.

Confira a programação completa, com os dias e horários de cada live, no Instagram @paulasantana_oficial e @lancerural e não perca!

Por Paula Sant’Ana | Divulgação

Próximos Leilões

28 ABR 16h00

Porto Alegre (RS)

Leilão Virtual Futurity Reconquista

Lance Rural

28 ABR 20h00

Uberaba (MG)

Leilão Elo de Raça – Expozebu 2024

Canal do Criador | Lance Rural

29 ABR 13h00

Uberaba (MG)

35° Leilão Naviraí

Canal Rural | Lance Rural

29 ABR 19h30

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

29 ABR 19h30

Porto Alegre (RS)

Leilão Liquidação Meia Lua do Cati

Lance Rural

29 ABR 20h00

Santa Cruz (BO)

Rural Notícias Bolívia

Canal Rural Bolívia | Lance Rural

29 ABR 20h00

Uberaba (MG)

17° Leilão Progregir – Expozebu 2024

Canal do Criador | Lance Rural