Ir para o conteúdo

Leilões da 83ª ExpoZebu rompem fronteiras e movimentam cerca de R$35 milhões

Foram 9 dias de negócios, julgamento em pista, concurso leiteiro, debates técnicos, entretenimento e muitas outras programações e novidades

Foram 9 dias de negócios, julgamento em pista, concurso leiteiro, debates técnicos, entretenimento e muitas outras programações e novidades.

A 83ª ExpoZebu superou as expectativas e mostrou que a pecuária nacional é forte o suficiente para superar todos os obstáculos e comprovar através de números a verdadeira vocação do Brasil. Um país com DNA Rural, que fabrica produtos de qualidade e que possui pecuaristas eficientes e comprometidos tanto com melhoramento genético como a segurança alimentar.

Predominantes no rebanho bovino brasileiro, as raças zebuínas presentes na ExpoZebu 2017, atraíram mais de 200 mil pessoas ao Parque Fernando Costa, incluindo comitivas de 30 países.

A equipe de leilões do Canal Rural, transmitiu 14 dos 21 remates da ExpoZebu. Superando as cifras do ano passado, os pregões realizados na maior feira de gado zebu do mundo registraram um faturamento de R$34.837.330,00. Além dos criadores brasileiros, os estrangeiros também fizeram várias aquisições e investiram em diferentes raças.

Um intercâmbio genético que ajudou a impulsionar as vendas e comprovou a importância da genética nacional para o aprimoramento de outros rebanhos bovinos. Os dois últimos leilões presenciais que o Canal Rural e o Canal Rural X transmitiram ao vivo, assim como os demais, foram muito bem sucedidos.

Dia 4/5, o 9º Leilão Caminho da Índia ofertou descendentes das melhores linhagens do gir leiteiro. Entre elas, uma bezerra filha da única Tri Recordista Mundial, Bandeira. Vaca com produção leiteira histórica de 77,566 Kg de média, com pico de 85,160 kg/dia.

filha Bandeira

Katharina FIV Tol: filha da Bandeira e do consagrado reprodutor C.A. Sansão

Confira a matéria completa aqui no Leiloblog.

Próximos Leilões

02 MAI 20h04

Uberaba (MG)

Leilão Elite Provada – Expozebu 2025

Canal do Criador | Canal Rural | Lance Rural

03 MAI 09h00

Uruguaiana (RS)

Programa Charrua Rural

Lance Rural

03 MAI 09h00

Cuiabá (MT)

Leilão Virtual Cuiabá Leilões

Canal do Criador | Lance Rural

03 MAI 09h15

Uberaba (MG)

5° Leilão Mega EAO Expozebu 2025 – Etapa Matrizes

Canal Rural | Lance Rural

03 MAI 17h00

Lages (SC)

Feira do Terneiro Lages – Etapa 1

Lance Rural

03 MAI 19h00

Esteio (RS)

Leilão Noite dos Campeões

Lance Rural

03 MAI 20h00

Uberaba (MG)

2º Leilão Pintado Expozebu – Encontro dos Campeões

Canal do Criador | Lance Rural

04 MAI 09h00

Uberaba (MG)

5° Leilão Mega EAO Expozebu 2025 – Etapa Touros

Canal Rural | Lance Rural