GAPOK

Leilão GAP

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

GAP Genética realiza mega leilão de primavera nesse domingo

Criatório disponibilizará ao mercado bovinos provados das raças Braford, Hereford, Brangus e Angus e equinos da raça crioula completos

Maior vendedora de taurinos do Brasil. Um século de tradição. Alta pressão de seleção. Essa é a GAP Genética, um criatório que desde 1906 trabalha com visão abrangente, inovação e intensa relação com a família. E que mais uma vez neste ano, realiza seu tradicional leilão de primavera. Um dos eventos mais aguardados de 2019 acontece no dia 22 de setembro, a partir das 9 horas, em Uruguaiana (RS). No total, a GAP Genética disponibilizará ao mercado 46 lotes de fêmeas Braford, Hereford, Brangus e Angus. Além disso, serão ofertados cerca de 300 lotes de reprodutores das raças Angus, Brangus e Hereford. Também os equinos não ficarão de fora da tarde de domingo. Após as vendas dos bovinos, entrarão na pista de leilões da Estância São Pedro, 29 lotes da raça crioula.

Sobre o gado

Mais de um século de de melhoramento genético resultou em um rebanho de 7.000 ventres, registrados e controlados através do Sistema de Avaliação do Programa Natura. Desse total, 4.200 são ventres da raça Brangus, formando assim o maior plantel registrado da raça no mundo. Além disso, o título do criatório como “maior vendedor do país” caracteriza-se pela venda de 750 reprodutores que a GAP Genética hoje é responsável. O diferencial genético e os resultados dos seus machos faz com que o plantel seja um fornecedor de genética provada a diversas Centrais de Inseminação Artificial.  E, quem conhece de pecuária sabe que um fator crucial para a engorda do gado é a genética. E quem compra o bovino com a marca GAP sabe que além de um animal provado, terá a possibilidade de agregar ao seu plantel uma genética que dá resultado na mesa do consumidor, com carne com gosto de pasto.

Sendo assim, a GAP Genética democratizará ao mercado as seguintes raças no dia 22 de setembro:

  • Angus: A raça da precocidade e da qualidade de carne

Foto: GAP Genética

  • Hereford: A raça do temperamento e carcaça

Foto: GAP Genética

  • Brangus: A raça da adaptação e habilidade materna

Foto: GAP Genética

  • Braford: A raça da produtividade e conformação

Foto: GAP Genética

Sobre os equinos

Trabalho e paixão. É baseado nessas duas palavras que a GAP Genética investe em outra frente que dá muito resultado. A busca pelo cavalo completo fez com que o principal critério de seleção dos equinos da GAP fosse o equilíbrio entre as características morfológicas e funcionais. Após a doma, todos os animais passam pelas lidas campeiras das estâncias, onde são observadas algumas características  julgadas indispensáveis, como o temperamento, docilidade, resistência e rusticidade. Além do desempenho funcional. Apenas após esse período que o animal pode fazer parte do plantel.

Foto: GAP Genética

Essa criteriosa seleção proporcionou aos produtos da GAP alcançarem destaque em diversas provas, conquistando assim as mais altas premiações da raça crioula.

Foto: GAP Genética

Mais sobre a GAP Genética

“Desenvolver e comercializar produtos agropecuários com diferencial em tecnologia e qualidade visando, além da satisfação do cliente, incremento da produtividade do nosso setor, respeitando sempre o meio ambiente”. Essa é a missão da GAP Genética. Um criatório de tradição.

Veja a seguir o vídeo institucional do Leilão GAP 2019, que neste ano traz como tema “GAP e os ciclos da vida”. O objetivo desse VT, de acordo com o criatório, é explicar que, “A vida gira em ciclos. Quem convive de perto com a natureza aprende isso desde cedo. Colhemos o que plantamos no sentido mais literal do ditado. Nossa missão é ajudar essa roda a girar, pois juntos com nossos clientes somos parte fundamental do processo. Os cavalos, os touros, a carne, as pessoas. Todos em constante aprendizado, geração após geração”:

Então fique ligado na transmissão do Canal Rural, Lance Rural e Facebook do Lance Rural para acompanhar todo o super evento GAP 2019! Para maiores informações, entre em contato com a leiloeira Trajano Silva Remates.

Por Bianca Sandrine | Canal Rural