CR_05.06_N

Leilão Virtual CS 2019

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Seleção CS faz edição especial de Touros no dia 05 de junho

Serão 70 animais Nelore e 30 Guzera PO avaliados pelos programas Geneplus e PMGZ

“Há 50 anos construindo relações de certezas e de satisfação.” Essa é a mensagem que é lida quando acessamos o site da Seleção CS. E todas essas cinco décadas de dedicação poderá ser vista e adquirida no próximo domingo, 05 de junho, a partir das 21 horas, com o Leilão Virtual CS 2019.

Foto: Seleção CS

Na ocasião, a empresa coloca à venda 70 touros Nelore PO e 30 touros Guzera PO, avaliados pelo Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte (Geneplus) e Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

História

A história dessa seleção começou em 1962, quando Claudio “Totó” iniciou a criação de Nelore, comprando 20 vacas do Sr. Rubico Carvalho e um touro do Sr. Nenê Costa. Em seguida, foi expandido seu negócio, buscando qualidade em plantéis importantes como da VR Agropecuária e Fazenda Cachoeira 2C.

Nelores (Foto: Seleção CS)

Em 1986, com quase 25 anos de criação, conquistou o Grande Campeonato da Raça Nelore, na Expozebu, com o touro Vasuveda POI CS. Ainda em 1986 Totó conseguiu um feito jamais repetido, até os dias de hoje: um leilão com 1.000 vacas PO e 10 Touros para repasse de um único criador.

Já 1999 iniciou a criação da raça Guzera, após adquirir o plantel da Companhia de Engenho Central Quissamã. Hoje, a empresa leva a criação das duas raças com muita dedicação.

Guzeras (Foto: Seleção CS)

Não deixe de acompanhar mais esse ótimo leilão do Canal Rural. Acesse nossa agenda para ficar por dentro de todos os nossos remates

Por Luiz Lucas | Canal Rural