leilao_elite_provada

Leilão Elite Provada

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Elite Provada oferta animais avaliados pela ABCZ e ANCP

Remate acontece na reta final da Expozebu e colocará à venda mais de 40 lotes da raça Nelore

A 85ª Expozebu está na reta final. E para fazer jus ao trabalho de melhoramento genético desenvolvido pelos grandes criadores de raças zebuínas, e promovido durante o evento, o Canal Rural transmite no próximo dia 3 de maio, sexta-feira, o Leilão Elite Provada, direto do Tatersal Rubico Carvalho, em Uberaba (MG).

Com o slogan “A elite dos animais provados”, o remate apresenta mais de 40 lotes de Nelore, todos avaliados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebuínos (ABCZ) e pela Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP).

Entre os animais que prometem chamar atenção na pista está Mukesh FIV Col, disponível em cota de 33%. O touro foi o número 1 em venda de sêmen pela Alta Genetics, em 2018, e, em dois anos de central, já comercializou mais de 144 mil doses.

E não para por aí! Mutreco FVC, que obteve o maior Índice Qualitas Safra de 2014 (hoje com avaliação 24,3 – Top 0,1%), foi destaque no Sumário ANCP ao ocupar a 17ª posição e também destaque no PMGZ, com um iABCZ de 26,61, será ofertado em cota de 50%.

Ao seu lado, na mesma condição de porcentagem à venda, está Extremo da Gren., que possui um pedigree de consistência genética. Filho de Funcionário Naviraí e Britânica TE Gren., o animal tem, além da linhagem Naviraí, sangue Lemgruber e IZ.

Já entre as fêmeas, a oferta de novilhas super precoces e jovens doadoras também é uma das grandes apostas do remate.

Organizado pela Programa Leilões, o pregão será transmitido a partir das 20h30 para todo o Brasil. Fique ligado!

Por Eduarda Araújo | Canal Rural